terça-feira, 27 de julho de 2010

Volei conquista título importante. Mas isso não interessa aos brasileiros

Gente! O Brasil conquistou uma vitória importante no esporte! A 9ª vitória na Liga Mundial de volei! Finalmente a seleção brasileira - de vôlei - é uma das grandes!!!!

Mas cadê a festa? Cadê o feriado? Cadê as vuvuzelas? Não interessou a vitória no vôlei? Pelo jeito para a população pateta, só interessava o hexa no futebol.

Mano Menezes anunciou justamente hoje a sua primeira escalação. O G1 se preocupou em colocar as fotos das caras bem feias dos novos analfabetos amarelados. Parece cartaz de freak show. A escalação de Menezes é muito mais interessante do que a conquista do vôlei. Mais interessante que qualquer coisa.

Já estão malhando até a Fórmula 1. Como se a falcatrua ocorrida na categoria automobilistica não existisse no futebol. O fato do futebol ser "esporte de pobre" (não há "pobres" na F1 e no vôlei) angaria muitas simpatias em tempos politicamente corretos, fazendo todos pensarem que só existe gente boa no meio (tem gente achando que o Goleiro Bruno é inocente!), como se a condição de jogadores de futebol garantisse algum bom-mocismo. Isso me cheira parte da excludente e cruel campanha "Orgulho de Ser Pobre", promovida pela mídia. Pobre não tem vida digna, mas se ele tem futebol, é feliz. Não tem comida? Come bola.

Enquanto isso, parece que, no Brasil, a única utilidade dos jogadores de vôlei é de servir de modelos para a padronização de beleza masculina no Brasil atual. Percebo que só os homens assemelhados aos jogadores de vôlei têm direito de escolher namoradas (não por acaso, todos os jogadores da atual seleção de vôlei são casados, sem exceção). Coisas de uma sociedade anti-democrática.

Mas deixa pra lá. Isso é outra história. Parabenizamos a seleção de vôlei e principalmente ao técnico gente-boa Bernardinho por mais essa conquista. E que ajudem a acabar com o monopólio doentio do futebol em nossa nação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...