sexta-feira, 9 de julho de 2010

Kajuru confirma que derrota da "seleção" foi planejada

Para quem está por dentro dos bastidores da FIFA e da CBF, o que não é o caso da maioria dos "patriotas" de copa, que preferem acreditar em mitos típicos de "conto-de-fadas", inocentes "meninos do Brasil","dever cívico" e outras bobagens, sabe muito bem que copa é espetáculo, com roteiro pré-programado e tudo.

Ninguém deveria ficar espantado. Show é isso mesmo, tem roteiro. Isso nem deveria ser visto como escândalo. As características do futebol facilitam que coisas desse tipo aconteçam. No futebol, há a possibilidade do pior ganhar: basta ele fazer um gol válido.

É infantilidade acreditar que as copas são "batalhas sérias" de "raça" e "garra" (quem tem raça é cachorro e quem tem garra é ave) e que sempre é o melhor que ganha. balela! O futebol brasileiro já não é tão bom como era até 1986. O futebol-arte já está morto, com o cadáver completamente decomposto, misturado como adubo, no solo. Quem ainda acredita no futebol-arte é ingênuo. Só sobrou o rótulo, usado para atrair mais dinheiro para os cartolas do futebol.

Hoje temos o futebol-negócio. tanto é verdade que os jogadores ganham salários estratosféricos. Não vê as mansões que esse crápula que foi preso possui? Pois é, negócio. Eu nem sei porque a maioria da população ainda insiste em transformar o gosto pelo futebol em um culto quase religioso que para o país durante um mês inteiro. Pra se ter uma idéia, só agora voltaram a abrir editais para a realização de concursos.

O vídeo abaixo, mostra uma pequena declaração de Jorge Kajuru, jornalista esportivo. Eu não gosto dele, mas o que ele fala no vídeo é uma verdade. Se investigarmos, há muita gente envolvida, sobretudo a Rede Globo. Aliás essa declaração foi no SBT. Impossível um jornalista afirmar isso na Rede Globo, que possui até regras internas sobre como tocar no assunto sobre futebol e copa. É interessante para as Organizações Globo (que segundo indícios, administra a CBF) que todos os brasileiros se entreguem de corpo e alma à copa do mundo de futebol. Ela é quem mais lucra com isso.

E para garantir lucros, tem que se manipular resultados, para que os objetivos dos cartolas sejam alcançados. Como nas vitórias compradas da França em 1998 e do Brasil em 2002. Os brasileiros nem ligaram, já que para o povão, a vitória tinha que vir de qualquer maneira, mesmo roubando, pois, se a própria seleção é a beneficiada, isso não importa, pois "ladrão, para quem vive com ele, é sempre honesto".

Em tempos onde tudo foi mercantilizado, desde a música até casamentos, onde o dinheiro é capaz de dizer se uma pessoa tem valor ou não, substituindo até o caráter, não deveria ser de se espantar uma denúncia como essa.

Em um país capitalista como o Brasil, o dinheiro move tudo. Eu disse TUDO. TUDO MESMO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...