sábado, 10 de julho de 2010

O melhor do Orkut na Copa

Peço licença aos autores, mas tiradas geniais tem mais é que serem mostradas. Colhi vários textos brilhantes em comunidades anti-copa no Orkut, provando que, se os defensores do fanático pseudo-patriotismo de copa, os patriotários, apelam para asneiras para justificarem a sua dedicação total ao evento (dedicação puramente passional e nada racional), os que são contra usam textos bem lógicos e argumentos bastante convincentes (embora com certa agressividade*, é verdade) para convencer de que copa é fútil, futebol é só lazer e "patriotismo" é uma palavra nobre demais para estar associado a uma gigantesca brincadeira criada apenas para divertir as pessoas.

Acredito que os autores ficarão orgulhosos em ver seus textos por aqui. Vamos a eles:

Simi:
O motivo pelo qual eu odeio COPA
Leia quem QUISER.

Jogo do Brasil hoje. E o mundo para todo de funcionar por causa da bosta do jogo. Até os médicos param de trabalhar. Se uma semana for decidir minha vida (sim, porque minha consulta foi adiada uma semana por causa do jogo) eu to ferrada. Jogo do Brasil. Então o Brasil inteiro resolve ser patriota. Resolvem pintar a unha de verde e amarelo, colocar camiseta do Brasil, até prendedor de cabelo cheio de bandeira do Brasil eu vi gente usando hoje. E só eu, só eu que não vou nem me dar ao trabalho de ligar a televisão pra ver a merda do jogo. É, porque na época da copa todo mundo resolve ser patriota. Mas ninguém esquece que o ano todo, estas mesmas pessoas, que hoje vestem a camiseta do Brasil, colocam chapéu de bobo na cabeça e sopram vuvuzelas insuportáveis, são as mesmas que passam o ano inteiro valorizando o que é de fora. Querem as marcas estrangeiras, porque são " as melhores ", desprezam o MPB, não sabem sequer quem é Flávio Venturini e acham brega quem gosta de Ivan Lins. É, é esse o mundo. E enquanto os bobos ficam por aí parando a vida por causa de uma merda de um jogo inútil, aumenta a corrupção porque é uma boa hora pros políticos fazerem merda já que ninguém tá olhando né? É, porque ta todo mundo agora super interessado em ver a maldita bola correndo de um lado pro outro. É uma boa época pra falsidade mesmo. Pras pessoas que passaram o ano inteiro achando que tudo que " vem de fora " é melhor do que o que vem daqui, fingir que " ama " o Brasil. Mas continuam aí, jogando lixo no chão, desperdiçando água e cantando Lady Gaga. Eles nem sabem que Jay Vaquer existe. Um dos melhores cantores e compositores do Brasil. Sim, um dos melhores. As letras dele não falam de como é bom rebolar a bunda. E nem ficam falando da velocidade do créu. Música boa, ninguém conhece. Coisas boas no Brasil, ninguém quer valorizar. Mas na hora de botar a boca na vuvuzela e ganhar uma folguinha do trabalho tá todo mundo aí. Oba-oba, não vou trabalhar hoje!

Gente ignorante. Eu não gosto de jogo de futebol mesmo. E minha televisão continuará desligada. E eu não consigo afastar de mim a sensação patética de ver um monte de babaca com os olhos grudados na televisão torcendo por uma coisa que não vai lhes mudar em nada suas vidas.
Já passou há muito tempo a minha época de ficar fazendo o que todo mundo faz pra estar dentro dos padrões burros da sociedade. Hoje em dia só sobreviverá na minha vida o que fizer sentido pra mim.


José Francis:
Ah, eu só sei de uma coisa... é uma teoria a respeito do futebol no Brasil.
Em nenhum outro país do mundo inteiro se vê tamanha idolatração por um esporte X que gere tantas discussões, brigas e paralize um país inteiro por causa de uma porcaria de copa do mundo.
Estava no centro da cidade em dia de jogo do Brasil e adivinhem: não tinha nem uma alma penada na cidade. Todos vidrados na super power rede massiva de televisão Globo assistindo a porcaria do jogo.
E porque isso é, de certa forma, "estimulado" nos brasileiros até mesmo pelas autoridades? A resposta é muito simples: por acaso, em época de copas e coisas semelhantes que envolvam futebol, alguém lembra de políticos cassados, problemas sociais etc? É óbvio que não.
Nesse inteirim, eles estão todos lá, enchendo os bolsos e fazendo o que for melhor pra eles mesmos. Assim, as pessoas ficam felizes (assistindo futebol) e eles enchem os bolsos pra ter vida boa.
Eu penso que é isso que acontece. É uma coisa realmente retardada, não tem outra palavra melhor pra descrever.
Enquanto isso podemos observar tantas outras pessoas discutindo coisas interessantes em outros países... o que eleva o número de "cérebros" no país, valorizando não só a cultura como também a tecnologia e ciência. E depois perguntam porque o brasileiro lê menos e porque acontece exportação de cérebros no Brasil. Pra que ler se tem futebol, que é tão incrível e emocionante de assistir?
E o mais engraçado é que o futebol é um jogo meio de sorte, não depende tanto de habilidade, e é um dos esportes mais sem graça já inventados.
E é uma tristeza ver, como já colocaram aqui, que um jogador de futebol é mais valorizado e ganha mais que um professor. Professor no Japão é idolatrado pelo cargo que ocupa, porque tem uma responsabilidade muito grande não só sobre a formação das pessoas como também sobre o desenvolvimento do país.
Aqui, Professor universitário ganha 900,00. E jogador de futebol, 9000000000000.
Nem tenho mais palavras pra dizer. Acho que nem vale a pena mais discutir isso.


Naná:
Engraçado quando confundem isso com patriotismo
A Holanda é um dos países europeus que mais acolhe brasileiros qualficados. Tem muito universitário do Brasil não lavando o chão e sim sendo pesquisador em faculdades e contribuindo para o chamado "intercâmbio de cérebros". Além disso, enviam dinheiro para parentes aqui e muitos voltam abrindo empresas com caratér multinacional. Predator, você não acha amor ao Brasil morar fora e voltar pensando em começar um negócio aqui? Mesmo com essa carga tributária filha da puta que nós temos?

Os brasileiros que vão pra lá ilegais, tem mais é que limpar chão e lavar prato mesmo. Por que não investiram em qualificação no Brasil. Quer melhores cargos? Estude em seu país e depois vá, que é o que estou fazendo. Já o futebol, nada tem a ver com isso. Nós odiamos a Copa pelo fato dele deixar os brasileiros cegos, que ao invés de estudar, divulgam essa visão estereótipada de que o estrangeiro é explorador. Grande besteira da sua parte. Se informe e saia do seu mundo medíocre com clara baixa estima brasileira.


Samuel:
O povo precisa despertar
Saí para me divertir ontem (no fundo eu queria comemorar a desclassificação da sele$ão) e antes, no orkut, teve amigos meus se dizendo estarem tristes pela derrota da sele$ão, meu Deus. Quando chego na festa, um outro amigo meu disse que era para eu não ficar pensando nos problemas do país e que eu deveria relaxar,ou seja ,fazer vistas grossas durante a copa, torcendo pelo futebosta alienante. Ninguém merece.

Fanatismo de copa: Aqui no bairro houve um babaca que colocou fogo num bandeirão do Brasil. Para tal babaca, ser patriota significa ser torcedor de sele$ão brasileira.


Paulo:
Vi uma reportagem falando do comércio
Antes do jogo contra a abençoada Holanda, as camisas da selixão custavam 20 prata, e após a derrota custavam 1,99.

Vi também uns comerciantes recolhendo as bandeiras do Brasil que estavam à venda.

Como muito se foi dito aí, brasileiro só é patriota na copa do mundo. A bandeira do país nada tem a ver com esse esporte de merda.

Ao mesmo tempo que fico com certa pena dos comerciantes, já que quase todos possuem família que precisam sustentar e o cacete, bem feito por ter comprado estoque grande acreditando que aqueles 20 zé povinho iam fazer bonito e ganhar a copa.


Jota:
O Q ESPERAR DE UM PAÍS CUJO REI É PELÉ?
UM SAFADO QUE RENEGOU A PRÓPRIA FILHA E NO MOMENTO EM QUE ELA MAIS PRECISAVA DELE, MORREU DE CÂNCER E O SAFADO NEM NO ENTERRO FOI.O OUTRO FILHO É MARGINAL PRESO ALGUMAS VEZES.UM CARA QUE NUNCA OLHOU PARA A SUA PRÓPRIA FAMÍLIA.UM CARA ARROGANTE, QUE NAO TEM CULTURA NENHUMA.
PODE SER REI DESTE POVINHO DE MERDA, NUNCA DE MIM E TENHO CERTEZA TB, QUE DA MAIORIA DA NOSSA COMUNIDADE!


Cecília Midori:
o que esperar de um país em que o funk é patrimônio cultural?


Rafael Avelino:
AUHAUHUAUAHUAHUAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUUAHUAHUAH!
É muito divertido ver o pessoal sofrendo de verdade por algo mais falso que nota de R$1,99. (sobre a derrota dos amarelos)


Porky Pig:
Agora que o verdadeiro patriotismo dará lugar ao falso. O Brasil tem que vencer naquilo que realmente tem a ver com nossas vidas. Não em um conto de fadas besta que é o nosso futebol.


Thalisson:
"Pense pelo outro lado, só sabemos jogar futebol, se não fomos bons nisso, o que será de nós?"

E quem disse que só sabemos jogar futebol?
-O melhor skatista do mundo é brasileiro
-Um dos melhores time de volei (se não o melhor) é o do Brasil
-Semana Passada, um lutador de vale-tudo brasileiro derrotou um dos melhores lutadores do mundo em 1 minuto
-O Brasil tem a melhor campanha contra AIDS do mundo
-O Brasil tem as melhores pesquisa sobre o genoma humano
-O Brasil tem os lugares mais bonitos do que muitos países
etc...

Não dependemos de uma merda de esporte para nos destacar, aliás, acho que temos muito mais talentos em outras áreas do que no futebol, só que infelizmente ninguém dá bola.


Tony Iommi:
patriotismo de copa do mundo
Eu fiquei muito impressionado em ver a minha cidade pintada de verde e amarelo,e o povo parecendo um bando de zumbis com camisa de verde amarelo,no dia de jogo da selemerda as ruas,sim todas as ruas da mina cidade vazias!!,mas o que me deixou irritado foi o fato de não ter aula nesse dia no meu cólegio nem no meu curso que tenho que pagar 340 por mês pra támbem não haver aula e estou sendo prejudicado por causa disso,porque todo mundo acha que um bando de 11 machos suados vai representar a nossa economia,educação,politica,vejo barracos pintados de verde e amarelo,pessoas miseráveis gastando dinheiro com vuvuzelas,cerveja churrasco,fogos,e ai de falar que isso e errado pra algum futebosteiro e capaz de ser morto!


Gracineia:
O brasileiro está anestesiado, a politica do pão e circo impera. Falta Praxis aqui. Fazer de verdade, rebelar-se, questionar dá trabalho.. e nossa cultura, infelizmente nos empurra firmemente para a ociosidade do país do futuro.. pena mesmo é que as mudanças se fazem no HOJE e o futuro é uma mera ilusão coletiva. Como já foi dito em vários tópicos por aqui, não há essa mobilização "copista", quando realmente é necessario, para exigir direitos, para votar. Somos engolfados por todo tipo de distração (carnaval, Dia das Mães, dos Pais, das crianças, copa do Mundo, etc.)... e a caravana passa, lenta e sem destino.


Helton:
Questão de mentalidade
Ontem, a mãe da minha namorada me ligou só pra me falar "o Brasil ganhou de 3 a 0!!". Quando eu respondi "o que vc ganhou com isso?", ela disse que quase ganhou um bolão. E enquanto ela quase ganhava um bolão, eu consertei computadores durante o jogo, faturando quase R$200.

Aí ela ficou sem argumentos e entrou em modo automático, soltando pérolas do tipo "kd seu patriotismo, vc não é brasileiro..." e todo pseudo-argumento utilizado pela massa manipulada...

Ganhei 3x. Uma por prestar um serviço útil, duas por tirar uma grana, e três por não ser afetado pelo fanatismo desenfreado dessa população alienada!


Bruno:
Se não bastasse ser a celebração de um dos esportes mais idiotas do mundo, essa praga ainda contribui para que as pessoas percam dinheiro.

Sem contar a patifaria que é a decretação de ponto facultativo em repartições públicas por conta da Copa do Mundo, demonstrando a institucionalização da vocação ao ócio do funcionalismo público.


Nitro ®:
Por isso eu digo, sou brasileiro só no papel! País escroto, cultura inútil, musica podre, os + famosos la fora ñ tem nada na cabeça alem d cabelo, quando tem cabelo, enfim, ODEIO ESE "PAÍS"!


Alexandre:
Se essa copa não passa de uma grande palhaçada, então resolvi entrar no espírito da coisa e agora eu me sinto um palhaço diante dessa porcaria.

Puxa, tem certas ilusões que eu gostaria que acabassem e não acabam.

E esse Galvão de #$¨#$¨#$ que parece ser o dono do país?

E esses jogadores que não sabem o que é perder na vida? Esporte é isso, pomba, é ganhar e perder. Os caras só ganham, para enriquecer adoidado e gastar tudo em noitadas!!

Por isso é que me sinto um palhaço. Todos nós sentimos. Tudo para alimentar as noitadas dos outros, que devem certamente rir de todos nós.

Puro bullying esportivo.


Pedro:
Bom... sinceramente, eu não entendo essa visão de "diversão" do futebol. Todos se irritam, falam que o jogo foi uma bosta. Xingam o técnico, xingam o jogador, xingam tudo. Brigam. A briga entre os times. Desde quando isso é diversão? É palhaçada. É manipulação da mídia. Tem tanta coisa melhor e mais emocionante do que a merda da copa e ninguém vê, afinal, o lugar em que vivemos já botaram o apelido de "terra do futebol".

Não adianta. Somos estranhos no ninho. Odeio futebol, e tenho que suportar a copa no trabalho. Todo mundo pára pra ver aquela porcaria. É o assunto do momento. Essa é a época que mais odeio, a nossa sorte é que isso só acontece de quatro em quatro anos.

Boa sorte, amigos. E paciência!


Pah:
Isso é muitoooooo ridiculo quanta gente passando fome e esses jogadores retartados pegando todo o nossa dinheiro pra ficar corendo atras de uma bola ainda como se não bastasse fica uns bobos alegres na frente da tv como se isso valesse a vida deles presta atenção futebol não é nada só mais uma inganação pra povo besta que para pra assistir isso!!!!


Math-kun:
finalmente eu posso desabafar com gente que concorda comigo x.x
pq é dificil tentar fazer esse povo entender.
coisa q eu mais odeio é quando simplismente eu digo: "não assisti ao jogo pq não gosto".
e a pessoa me olha como um ser de outro planeta, ou então enche a boca pra dizer:
então vc não gosta do Brasil.
¬¬
porra, EU ODEIO MUITO ISSO. principalmente qdo vem dos meus amigos, q nem qdo aconteceu há uns dias atras qdo minha amiga e minha namorada vieram perguntar se eu vi o jogo, e eu simplismente respondi q não vi pq não gosto '-' eu fiquei magoado até, achava q amigos tinham que viver com as opiniões diversas dos amigos.
enfim... isso não é o importante agora '-'
o que eu estou querendo dizer é q eu tô sempre defendendo o Brasil, qdo vem algum idiota e vira pra mim e diz: o Brasil tá um lixo, o Brasil não presta, quer fugir dessa merda de Brasil, o Brasil não vai pra frente e etc, e não tem nem ao menos um motivo decente pra dizer isso '-' simplesmente diz pq hj em dia é "cool" e essas coisas ¬¬ eu sou o primeiro a defender e tal '-'
mas isso não conta pq eu não gosto da copa e não torço pro Brasil ganhar a merda de um jogo sem importancia nenhuma -_-
ah, então tá tudo bem se vc fala mal do Brasil o ano inteiro, diz q não vai pra frente e quer fugir daqui mas no dia da copa torcer e sentir orgulho, isso faz de vc mais patriota do q eu, q defendo o Brasil o ano inteiro e simplesmente não gosto de um jogo e_e
e alias, nem tem importancia pra mim essa merda de jogo, é só futebol, pra mim é apenas isso. um jogo onde caras vão atras de uma bola e_e isso não tá ajudando no combate a violencia, não ta ajudando a ter menos poluição no mundo, não tá alimentando criancinhas pobres e sem familia, não tá dando emprego à desempregados, não tá melhorando o governo e fazendo leis decentes nem nada do tipo e_e então pq diabos eu tenho q achar a merda de um joguinho onde um bando de hipocritasr comemoram o "patriotismo" importante? e_e


William:
Futebol é um esporte como qualquer outro. Todos os esportes são lazer e quando praticados regularmente são bons tanto para a saúde física e psíquica. Sou sedentário assumido, mas confesso que muito provavelmente teria mais qualidade de vida se praticasse alguma coisa.

Entretanto a forma como é encarada no Brasil é nojenta, doentia. Foi elevado a categoria de "paixão das massas", igual aos espetáculos com gladiadores no Império Romano.

------------------------------------------------------------------
*NOTA: Essa agressividade é compreensível, pois apesar de posarem de coitados e ficarem com aquela ladainha de "respeitem o nosso direito de gostar", os defensores do "patriotismo" de copa não respeitam quem não curte o evento, achando que torcer por uma equipe na copa é um dever cívico de quem mora em nosso país e por isso, deve ser seguido por todos.

Nós, que quisemos estar fora desse evento, temos todos os motivos para nos irritar, pois além dessa falta de respeito e do desprezo de amigos que são torcedores (que momentaneamente demonstraram preferir o "amor" de 11 amarelos), ainda ficamos sem sossego (barulhos e sujeira nas ruas) e sem opções de lazer. E ainda somos obrigados a assistior aos jogos em casas chefiadas por patriotários de copa.

Este post mostrou uma seleção de textos. Claro que existem muitos textos brilhantes nestas comunidades. Se meesqueci de algum, me perdoem. Poiso tempo foi pouco para procurar e selecionar os textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...