sexta-feira, 23 de julho de 2010

Denuncia de Ceni joga mais lenha na fogueira da manipulação de resultados no futebol

COMENTÁRIO DESTE BLOG: E ainda tem algum trouxa que continua acreditando no "futebol-arte"? Não entendo nada de futebol e nem sei o que significa"antecipação da janela" (que para mim significa colocar a janela antes da parede em um apartamento - Rsrsrs).

Mas pelo que eu entendi, é mais um sintoma do mercenarismo que anda o futebol brasileiro, onde todo o dinheiro é investido para que o interesse de dirigentes e patrocinadores seja satisfeito.

Rogério Ceni é um dos pouquíssimos jogadores com personalidade formada, com bom nível de cultura e simpatia e que sempre demonstra sensatez e equilíbrio toda vez que dá uma declaração. Uma exceção à regra.

Dá para entender porque Ricardo Teixeira está cada vez mais gordo.

Ceni lamenta antecipação da janela, critica Teixeira e fala em retaliação

Por Marcelo Prado São Paulo - 22/07/2010 11h00 - G1

Goleiro disse que Inter é favorito no duelo da semifinal da Taça Libertadores.

Rivais na semifinal da Taça Libertadores da América, São Paulo e Internacional vivem momentos bem diferentes na temporada 2010. Enquanto o Tricolor conquistou apenas um ponto dos últimos nove disputados no Campeonato Brasileiro, o Colorado teve 100% de aproveitamento desde o retorno do Nacional, após a Copa do Mundo. E, para o goleiro e capitão do Tricolor, Rogério Ceni, isso aponta o time gaúcho como favorito no duelo do torneio sul-americano.

- Não podemos esconder o sol com a peneira. Eles ganharam os três jogos e devem ser considerados favorito por todos. Até a janela de transferências foi aberta. O Ricardo Teixeira pegou o aviãozinho dele, falou com o Blatter e isso ajudou demais o Inter. Nós, dentro do que temos, vamos brigar com as nossas armas – afirmou o jogador.

A antecipação da janela de transferências no futebol brasileiro não foi bem aceita pelo goleiro. Para o camisa 1 do Tricolor, isso nada mais é do que uma resposta contra a postura política da equipe do Morumbi, cuja diretoria não se bica com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

- Achei que a janela não seria aberta. Mas, quando você briga com todo mundo, vai acabar pagando. Nós brigamos com a Federação (Paulista de Futebol) e com a CBF. Talvez o São Paulo tenha entendido que é necessário ter mudança. Relacionamento é uma coisa importante na vida. A posição política que o São Paulo tomou causou uma resposta - ironizou.
Até que ponto um time ganha o jogo dentro de campo? Até que ponto um jogo é decidido dentro das regras?"
Rogério Ceni

Rogério Ceni disse que a mudança na regra de transferências mostra que o Brasil todo trabalha na direção errada.

- Nosso país tem um grande problema. Por isso que todo mundo desconfia tanto do nosso país. Falaram que a janela era dia 3 e mudaram a regra. Meu medo é saber até que ponto um time ganha jogo dentro de campo. Até que ponto um jogo é decidido dentro das regras? - questionou.

Rogério Ceni deixou claro que o desabafo feito não foi feito para desviar o foco do péssimo momento vivido pela equipe.

- Que isso não encubra os nossos problemas. A vergonha de não conseguir vencer o Prudente é nossa – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...