segunda-feira, 5 de julho de 2010

Trogloditismo pós derrota

Isso já era esperado. Num país de poucas pessoas cultas, totalmente alienado, fanático, que acha que a "seleção" é o símbolo máximo de nosso país ou ainda o próprio país, em clima de "já ganhou", tinha que acontecer isso.

Bandeiras do Brasil sendo queimadas e rasgadas, holandeses apanhando violentamente de torcedores brasileiros, choros infantis, desespero e até casos de suicídio, mostram que o nosso povo não quer mais nada além de um título no futebol mundial. E quando não obtém esse título, parte para o desespero ou até para o cacete!

E ainda são considerados "normais" pela maioria, gente que condiciona toda a sua felicidade num resultadinho de um campeonato. gente que pensa que a bandeira é o símbolo da "seleção" A "seleção" tem um símbolo próprio, frequentemente ignorado pelos seus próprios admiradores.

A bandeira não foi criada com a finalidade de ornamentar um mero campeonato de futebol e nem o futebol foi criado para servir de motivo de orgulho patriota. Todos os torcedores deram um show de incoerência e ignorância em associar o evento ao patriotismo.

E isso fez com que alguns desses exagerassem (ou seria hexagerassem?) e partissem para a ignorância.

Sinto vergonha de viver em um país que resume toda a sua felicidade em um mero evento, excessivamente valorizado. Agora entendo que entra ano, sai ano, o nosso país ainda continua mantendoos problemas de sempre.

Tá com probleminha? Pede para o Robinho fazer um gol que a solução vem.

Brasil: Um país de tolos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...