domingo, 17 de setembro de 2017

O Dono da Bola

Um jovem encontrou na internet e me enviou uma suposta mensagem atribuída a um atleta arrogante que havia assinado um contrário bilionário com um time de um país da Europa. 

O tal atleta é nascido em um país em decadência, é altamente religioso e segue orientação política de direita, apesar de nascido nas classes populares. Considerado herói da chamada "meritocracia" ele supostamente escreveu este texto para comemorar o contrato assinado.

OBS: Informações sugerem não ser uma mensagem real. Mas se a sua suposta autoria tiver alguma semelhança com alguns deslumbrados atletas, não passa de mera coincidência. Pois atletas arrogantes não são tão raros assim, fáceis de serem encontrados em quaisquer esquinas. Eis o texto:

Galera

É com profunda alegria que confirmo a assinatura deste novo contrato. Caramba! Vou ganhar muito! Estou imensamente feliz por receber uma fortuna para trabalhar apenas poucos minutos em certos dias. E não são todos os dias.

Trabalho? Hummm... Trabalho para mim é o que a galera mais humilde faz para se divertir. Legal ganhar se divertindo. E ganhar muito.

E vocês torcedores queridos? Soube que as coisas aí no país estão de mal a pior. Não faz mal. O que interessa que eu, o herói de vocês, estou muito bem e vocês tem que se alegrar com isso. Aliás vocês VÃO se alegrar com isso.

Porque para vocês, que não tiveram a sorte que EU TIVE, vã ralar muito. A reforma proposta pelo presidente democrático tão bondoso - sem ironia, eu GOSTO MESMO DELE - pode cancelar o recebimento de salários. Besteira. Passa-se a trabalhar por amor. Jesus trabalhou sem ganhar nada, porque vocês não?

Eu aqui estou numa boa. As reformas do caro presidente não me atingirão. Aqui estou na Europa, doido para trepar com várias de suas lindas nativas. O contrato publicitário que me obrigou a estar atado com aquela brasileira chata se encerrou e agora posso trepar com quem eu quiser.

Torcedores queridos, mesmo que haja piora no país onde vivem, uma boa notícia. Estamos no maior campeonato de nossa modalidade. E eu sei que vocês ficarão felizes com a nossa conquista. Se ganharmos, vocês estarão a fim de se escravizarem com mais alegria. Felizes, escravos trabalham melhor. O que importa é ver nosso país campeão em nossa modalidade. O resto é resto.

Enquanto vocês estão aí se virando, aqui estou eu na minha piscina de mármore, cheio de boas companhias, comemorando o meu contrato ao som de um bom proibidão em volume bem alto. A partida de minha estreia está próxima. Que beleza!

Eu aqui torrando meus bilhões e vocês aí se matando em troca de nada. Como é lindo e justo o meu país...

(Atenciosamente, O Dono da Bola, o herói máximo de sua nação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...