domingo, 18 de julho de 2010

"Pérolas" da Copa

Copa é para gente doida. Um evento que era para ser levado na brincadeira, mas é tratado com seriedade pelo povo tupiniquim, sempre tem das suas. O povo que leva a sério esse tipo de evento só deve estar com a cabeça bem oca, procurando preenchê-la com futilidades que nunca irão encher seus pratos de comida, apesar de conseguirem encher seus copos de muita cerveja. Não dá para ser ridículo com a "cara vazia"...

A copa deste ano se destacou por um monte de babaquices que tornaram o ridículo culto a este evento mais ridículo ainda. Vamos aos destaques desse verdadeiro festival de futilidades:

VUVUZELAS E JABULANIS

Parece que os organizadores pensam que o povo é trouxa (ou o povo é trouxa MESMO!). Pegaram duas velhas conhecidas das copas e relançaram com outros nomes, para todo mundo pensar que é novidade. As únicas novidade são que a bola é ruim (parece aquelas vendidas no supermercado) e que todo mundo, até quem gostou dessa pataquada, saiu com o ouvido doendo com o som de vespa que o novo tipo de corneta emite.


LARISSA RIQUELME

Os tarados de plantão (aqueles que acham que mulher é só peitos, vagina e bunda) resolveram adotar uma nova musa para essa copa. Como copa é evento mentiroso, com resultados armados e times agindo como num videogame controlado por dois joysticks, um do Galvão, para a "seleção" brasileira e outro do Ricardo Teixeira para qualquer adversário, tinham que escolher uma paraguaia como "ninfa" oficial do evento. Musa de araque para quem quer ver futebol de araque. Mais falsificado impossível!


DUNGA X REDE GLOBO

Essa partida só foi transmitida pela internet. O técnico Dunga não conseguiu levar seus picaretas analfabetos vestidos de amarelo para as finais, mas conseguiu mesmo assim ser o herói da copa. A Rede Globo, dona da CBF, por meio de seus jornalistas, propôs ao técnico uma reportagem exclusiva com ele e os jogadores, o que foi negado com veemência pelo técnico com fama de antipático. Mas pelo menos ele angariou a simpatia de muita gente esclarecida, cansada da hegemonia feita pela emissora ególatra, metida a se meter em tudo.


MICHAEL DUNGA

Falando no técnico, quem ainda não deu boas risadas a excelente dublagem satírica do filme Um dia de Fúria, protagonizado pelo hoje ancião (e sugar-daddy da Catherine Zeta-Jones - que deve estar rezando para ele "capotar") Michael Douglas? A sátira deve ter sido feita em estúdio profissional de dublagem (as vozes são conhecidas) e aproveitaram que Douglas estava na época com o mesmo penteado que Dunga usa hoje. Hilário.


MARADONA

Os gays argentinos perderam a oportunidade de comemorar em grande estilo a merecida aprovação do casamento entre homossexuais (sério e sem ironia - respeito o direito dos homossexuais - todos merecem viver ao lado de quem amam! Enfim uma vitória de verdade para os portenhos), pois Maradona prometeu posar pelado se a Argentina conquistasse a taça. Mesmo assim,sem essa conquista, Maradona foi recebido com carinho pela torcida e continua como técnico da seleção das belas listras azuis e brancas. Enquanto isso, no Brasil...


PAUL, O POLVO

Inventaram de treinar um polvo, o mais inteligente dos invertebrados para "escolher" qual seleção seria vencedora na copa. O polvo acabou acertando todas e deu no que deu: a Espanha conquista sua primeira taça. Enquanto isso, aqui no Brasil, outro molusco semelhante, que tem 9 dedos ao invés de 10 ou 8 tentáculos, tenta dar os seus palpites para as eleições deste ano.


MICK JAGGER

Torcedores e jogadores, tremei! Toda vez que o veterano roqueiro se sentava na arquibancada para torcer para uma determinada equipe, ela perdia. Há quem diga que isso é culpa do pacto com o chifrudo que Jagger fez quando veio ao Brasil na década de 60, episódio que inspirou a composição do "samba" (??!!) Sympathy for The Devil. Mas Jagger é um cara legal e não vamos deixar de curtir a sua boa música por causa disto. Ou vocês preferiam o horrendo grupo de sambrega Exaltasamba, que prometia lançar sua nova música (argh!), se a amarelada conquistasse o Hexa? O que o bom rock de Jagger nos livrou...


GALVÃO BUENO

O ultra-chato narrador, que a Rede Globo insiste em colocar nos jogos "mais importantes", mesmo sabendo que ele tem desafetos também entre os que amam futebol e F1, foi alvo de uma campanha que varreu o mundo, disfarçada de pseudo-documentário sobre uma ave chamada "Cala-boca Galvão". A repercussão foi tanta, que o folclórico narrador-mala vai ser satirizado no famoso desenho Os Simpsons (com a voz de outro, claro!). Galvão surpreendeu a Globo dizendo que se aposenta depois de 2014. Os patrões dele estavam achando que ele ficaria eternamente no cargo. Tiago Leifert que se cuide, pois sobrou para ele também o título de chato-revelação.


O FANATISMO DOS TORCEDORES

Apesar de estar aumentando a quantidade de pessoas esclarecidas que se recusam a cair nessa cilada de copa, o fanatismo ainda é muito forte. Seguindo uma pesquisa, apenas 70% dos brasileiros (do contrário que os 100% sugeridos pela mídia e pelos publicitários) curtem a copa do mundo de futebol. É ainda um número muito grande e a ideia de que torcer para a "seleção" em copas é sinal de amor verdadeiro ao país (fala sério...) ainda continua muito arraigada, criando atritos entre fanáticos e não-fanáticos. O fanatismo foi tanto, que muita gente, ao saber da eliminação dos milionários analfabetos amarelados, queimou bandeiras, aprontou brigas (sobrando até para um cônsul da Holanda) e outras atrocidades feitas por quem acha que país e "seleção" são a mesma coisa. Mas o destaque foi para o escândalo que um menininho malcriado aprontou por causa da derrota da "seleção". O fedelho tinha nome de velho, Salomão, e o vídeo com ele, postado no YouTube, teve muita repercussão. Os fanáticos tiveram pena dele, mas os não-fanáticos morreram de rir. Patéticos, os"patriotas" de copa, hein?

E até 2014, com mais cagadas, desta vez feitas em nosso próprio quintal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...