sábado, 26 de junho de 2010

Rede Globo prepara demissão do técnico Dunga

COMENTÁRIO DESTE BLOG: O jornalista Marcos Niemeyer é uma das pessoas mais sensatas que eu já conheci. Ele escreve textos geniais sobre pontos de vista que diferem e contestam tudo que a mídia nos obriga a concordar. Esse é mais um brilhante texto que me acho obrigado a reproduzir aqui, de tão certeiro que é. Vai desculpando, Marcos, eu não resisiti e postei aqui.

Dunga foi o herói da semana. Na minha opinião pessoal foi a melhor atuação da "seleção" nesta copa. Um golaço de Dunga contra a verdadeira inimiga dos brasileiros: a Rede Globo, conhecida pejorativamente como "Vênus Platinada", por causa de sua arrogância e capacidade de manipulação.

Foi a Rede Globo que inventou essa palhaçada de que torcer para a "seleção" em copas é patriotismo. Palhaçada que se consagrou e virou regra social e transformou a torcida pelo futebol em copas uma obrigação, um compromisso inadiável.

Mesmo demitido, Dunga sai de cabeça erguida, peitando um totem da mídia que se acha acima do poder político e que tanto tem enganado as massas, mas não conseguiu enganar o técnico da "seleção" brasileira.

Dunga, tem o nosso respeito e nossa admiração. Somente os funcionários e puxa-sacos da "Vênus Platinada" que reprovam tuda heróica atitude.

Rede Globo prepara demissão do técnico Dunga


terça-feira, 22 de junho de 2010 - por Marcos Niemeyer

Não será surpresa se após a Copa do Mundo o treinador Dunga levar um baita pontapé no traseiro. A rasteira não será aplicada pelo alto comando da CBF e, sim, pela mafiosa Rede Globo, inconformada com a performance do técnico que resolveu peitá-la ao negar uma entrevista exclusiva, conforme exigências da emissora carioca.

“Me desculpe, minha senhora, mas aqui não tem essa de reportagem exclusiva para a Rede Globo. Ou a gente fala pra todas as emissoras de TV ou não fala pra nenhuma ”, espinafrou Dunga, diante do olhar incrédulo de uma indesejável jornalista da “Vênus platinada”.

A declaração inesperada teve o efeito de um tsunami nos bastidores globais. Acostumada a manipular a opinião pública, eleger e derrubar presidentes, interferir nas eleições, fabricar falsos ídolos, acabar com a música brasileira de qualidade, escalar jogadores das equipes que julga simpáticas, mudar o horário dos jogos por conta das novelas idiotas, etc, a empresa fundada pelo Cidadão Kane, Roberto Marinho, não admite que ninguém contrarie seus golpes baixos desferidos contra milhões de brasileiros.

Ganhando ou perdendo a Copa, Dunga dificilmente continuará no comando da equipe. A essas alturas do campeonato, já devem ter colocado a batata do treinador num forno escaldante. É possível que não sobrem nem as cinzas para “contar” a história.

Por outro lado, devemos ressaltar a coragem e o braço firme do ex-jogador que não deixou se intimidar pelos holofotes cavernosos da Globo – uma das piores desgraças implantada no Brasil. Mesmo sem gostar de futebol – torço para que essa tal Seleção perca a Copa – passei a ver no treinador Dunga um modelo a ser seguido por aqueles que tem senso crítico e não admitem que a Globo faça do Brasil um quintal para jogar seus dejetos. Viva Dunga, abaixo a Rede Globo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...