quinta-feira, 17 de junho de 2010

Bom Rapaz, Direitinho

A torcida deve ter chiado, bastante. Todos notaram a ausência de Alexandre Pato e de Adriano "O Imperador" (uuuuiiii...) na equipe chefiada pelo "anão" Dunga. Mas a própria torcida nem deveria ter chiado. Ao menos que ela goste de ver mau caráter defendendo a sua equipe em um campeonato.

Como é interessante para o alienado senso comum que o futebol na copa seja uma unanimidade (e... SURPRESA! - Não é! - A existência e o crescimento deste blog prova isto), os jogadores têm que estar em dia com as regras de convívio social aceitas pela maioria.

Como Pato está em fase de turbulento processo de divórcio da estonteante atriz Sthefany Brito (com direito a acusações de desprezo e até de violência contra a atriz) e Adriano cada vez mais afundado em companhias duvidosas e farras consecutivas, que sempre acabavam em graves ressacas que o impediam de comparecer aos compromissos de profissional, talvez Dunga, orientado por patrocinadores e cartolas, optou por dispensar os dois jogadores para que a imagem de bons "meninos do Brasil" não seja manchada.

Associar o fanatismo do futebol a valores superiores é muito interessante para manter a alienação e esconder as verdadeira falcatruas feitas por cartolas e patrocinadores para garantir uma vitoria que trará lucros financeiros e manterá os privilégios dos mesmos que nunca se cansam de abrir seus cofres para favorecer os 11 amarelos que trarão a grande alegria fictícia a esse povo tão sofrido, mas iludido com as promessas da mídia.

Pelo menos Pato e o "Imperador" ficaram de fora da grande festa da hipnose coletiva. Se deram mal. Bem mal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...