domingo, 16 de janeiro de 2011

O futebol precisa de escândalos



Detesto a imagem de "gente boa" que os jogadores possuem e que fazem com que o futebol seja uma unanimidade para gente de todo o tipo. Soa falso, se lembrarmos que a maior parte deles originalmente não passavam de uns troglôs tronchos que não sabiam falar e que transpiravam um machismo evidente e pinguço.

Sei que por serem machões fortinhos, durões, comedores de mulher, tarados por uma gandaia cheia de bebedeira, eles são capazes de se envolver em escândalos. Mas cadê os grandes escândalos? O Goleiro Bruno foi um dos poucos a nos "brindar" com um escândalo de verdade. Pelo menos Bruno não foi hipócrita. Somália até tentou armar outro escândalo. Pato saiu pela tangente no tumultuado divórcio (saindo como vítima, transformando a ex-esposa em vilã). Mas e os outros?

Love e Adriano pularam fora quando a mídia descobriu quem eram seus verdadeiros amigos. Kaká se desligou da Renascer quando ficou difícil negar a corrupção da Bispa e do Apóstolo que pretendiam fazer do jogador seu herdeiro natural. Ronaldinho "Careca" parou de trair a esposa depois de muitos comentários. O seu xará tratou de esconder de todos sua vida particular. Robinho idem, depois da ameaça de escândalo lançada por jornais britânicos. (ah, que peninha, iríamos nos divertir tanto...). Richarlyson até agora não assumiu a sua verdadeira opção sexual (que cá pra nós, é a mesma da maioria dos jogadores).

Cadê um bom escândalo para tirar o futebol da monotonia e dessa falsa carolice que ajuda a atrair crianças (que deveriam estar fazendo algo bem mais útil para o desenvolvimento de suas personalidades - com o futebol, crescem como beberrões sem personalidade, mais infantis do que quando eram crianças)? Todos adoram falar mal de roqueiros, dizendo que são "tudo doido", mas sempre pensando que no futebol só existe "gente correta". Tem pai que é cego!

Gente, assumam sua verdadeira vocação. Façam, escândalos! Bebam até cair, transem com todas, roubem dinheiro, batam, esfolem, agridam, berrem, urrem! Ignorem limites e baguncem! Tirem do futebol essa máscara postiça de "bom mocismo" e aprontem com liberdade!

Precisamos de mais escândalos para mostrar a verdadeira personalidade de quem acha que precisa de futebol para se definir como "macho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...