sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Brasil corre um grande risco de se envergonhar, diz Pelé

OBS: Não canso de falar que esta copa de 2014 será uma legítima comédia de erros, algo que poderá levar o Brasil a um recesso financeiro violento, uma falência sem precedentes na história de nosso país. Se a população e as autoridades estão pensando que com esse oneroso evento, o país vai entrar no primeiro mundo, estão completamente iludidos e alheios aos bastidores da realização desta copa.

O Brasil vai sim sair do primeiro mundo. Para despencar de uma vez só ao milésimo mundo, se tiver sorte.

Ainda dá tempo de desistir de realizar esta copa. Seria um ato de coragem e de verdadeiro patriotismo.

O Brasil corre um grande risco de se envergonhar, diz Pelé

FERNANDO ITOKAZU - FOLHA DE SÃO PAULO - 18/02/2011 - 15h03

Durante evento realizado nesta sexta-feira, o ex-jogador Pelé afirmou que está preocupado com o atraso nas obras para a Copa do Mundo de 2014.

"Esse atraso está preocupando bastante porque a gente lutou muito para conseguir a Copa e a Olimpíada. Viajamos o mundo inteiro pedindo votos e agora estamos com as obras atrasadas", disse Pelé.

"O Brasil corre um grande risco de se envergonhar se não fizer uma boa Copa. Os principais problemas são a comunicação e os aeroportos. O Brasil tem a obrigação de fazer uma boa Copa", acrescentou.

Pelé afirmou que o Brasil não pode ser comparado com a África do Sul, sede da Copa do Mundo-2010, que também sofreu com os atrasos nas obras de estádio e infraestrutura.

"O pessoal do Fifa pergunta o que está acontecendo aqui. Muita gente fica comparando com a África, mas é bem diferente. Lá o Bill Gates ajudou". disse.

"[O atraso nas obras] não é só assunto de brasileiros. Conversei com o pessoal do Platini [presidente da Uefa] e eles também estão preocupados", completou.

Pelé participou de um evento organizado pelo Banco Santander, em São Paulo, para apresentar o troféu que será entregue aos vencedores dos GPs da Inglaterra (10 de julho), Alemanha (24 de julho) e Itália (11 de setembro), que são patrocinados pelo banco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...