quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Para o torcedor, Brasil-2014 vai ser a 'Copa da corrupção'

OBS: Somente a corrupção e a imaturidade para fazerem as autoridades brasileiras quererem fazer essa copa em nosso país. No nosso cotidiano, temos inúmeros problemas que nunca conseguimos resolver e as autoridades ainda querem organizar uma festinha?

O dinheiro que deveria resolver os problemas de nosso país vai ser desviado para as supostas "melhorias" para esse evento. Melhorias que na verdade não melhoram nada: são maquiagens para favorecer o consumismo e que não atrairão dinheiro suficiente para repor os gastos. Até porque o dinheiro dos turistas será destinado ao pagamento das obras e aos supérfluos dos ricos organizadores.

Os defensores falam que o dinheiro que virá dos turistas vai servir para resolver os nossos problemas. Mentira! Autoridades brasileiras não têm a tradição de aplicar dinheiro em coisas sérias.

E para os defensores até parece que é a primeira vez que temos turistas no Brasil. Temos inúmeras belezas e atrações para atrair turistas de todo o tipo e esses defensores pensam que a quantidade de turistas vai aumentar por causa da copa. Não vai porque a copa é um evento ESPECÍFICO. Sói virá aqui quem gosta de futebol. Quem não gosta, se vier, não será por causa da copa.

Os brasileiros são tão fanáticos pelo futebol que pensam que o gosto pelo esporte é biológico, "tá no sangue". Baseados nisso que pensam que toda a população mundial virá aqui em 2014. Somente os brasileiros dão essa importância exagerada ao futebol. Em outros países, por mais fanáticos que sejam, sabem que o futebol é mero lazer e não melhora vida de ninguém.

Mas os brasileiros lentamente vão amadurecendo e começando a largar essa verdadeira chupeta chamada futebol. Mesmo os que não largam, já admitem que chupeta é chupeta e não se enganam com a farsa da copa, por mais que gostem de futebol. Devagar se vai ao longe.

Por isso mesmo a população que é conscientizada, não aceita essa festinha ridícula que só vai trazer prejuízos ao Brasil. Convém lembrar que a África do Sul organizou a sua copa em condições bem melhores que a nossa e foi a falência. Imagine como será o Brasil em 2015?

Brinco dizendo que se o mundo não acabar em 2012, com certeza o Brasil vai acabar depois da copa. Talvez teremos que começar tudo do nada, com uma grande recessão nos esperando e com a piora na qualidade dos serviços públicos.

E não será uma enorme jarra dourada que irá salvar o país.

Para o torcedor, Brasil-2014 vai ser a 'Copa da corrupção'

Giancarlo Lepiani - 29/07/2011 - 23:38

Uma pesquisa inédita mostra que o Mundial, por enquanto, desperta sensações profundamente negativas. Para oito em dez pessoas, país deixará imagem ruim.

A história das Copas do Mundo ensina que receber o torneio aumenta as chances de vitória da seleção que joga em casa. Nas últimas edições, porém, esse retrospecto vem sendo contrariado - nas últimas três décadas, apenas a França, em 1998, festejou a conquista de um Mundial como país-sede.

Outro benefício atribuído à realização de uma Copa é o impulso no crescimento econômico da nação que acolhe a festa. Esse efeito positivo, no entanto, também provoca controvérsia: para muitos economistas, o reforço no PIB no ano do Mundial acaba sendo pulverizado nos anos seguintes, quando os lucros colhidos com o evento desaparecem e sobram apenas as contas deixadas pelas obras monumentais exigidas pela Fifa.

Existe, ainda, outro desdobramento comum de uma Copa em casa, algo que causa um impacto mais evidente e imediato, ainda que seja mais difícil de ser mensurado. Trata-se de uma injeção poderosa de confiança e orgulho nacional, http://www.blogger.com/img/blank.gif que desperta na população um clima de euforia pela chance de desfilar o sucesso de seu país diante do resto do planeta. Depois do oceano de bandeiras tricolores que cobriu a Alemanha em 2006 e do rugido das vuvuzelas que uniu a África do Sul em 2010 (leia mais no quadro no fim do texto), a Copa do Mundo corre o risco de amargar seu anticlímax em 2014 - justamente num lugar fascinado pelo futebol e, segundo consta, especialista em fazer uma grande festa.

Se depender das expectativas atuais da torcida, o Mundial do Brasil será uma estrepitosa decepção, talvez até um vexame internacional. Pouca gente se sente satisfeita com a Copa. Menos gente ainda está ansiosa para ver o maior evento esportivo do planeta acontecer em seu próprio país.

Texto reproduzido parcialmente. Leia artigo completo neste link.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...