
O fanatismo futebolístico está tomando proporções inacreditáveis. parece que o futebol não é um esporte, uma forma de lazer e sim a salvação da humanidade brasileira. É o sol de um sistema solar alienado, onde todas as coisas perdem importância diante de um esporte fútil, analfabeto e que deveria servir apenas para passar o tempo do ócio por alguns minutos. Um chute ao gol salva vidas? Um título em um campeonato acaba com as injustiças? Ser analfabeto, desestimulando a vitoria profissional através de muito estudo, é a nova intelectualidade?
Essa copa nunca deveria sequer pairado na cabeça de que idealizou, que com certeza são pessoas sem sensibilidade, avarentas e querem usar a ingenuidade do povo para garantir lucros particulares e manter os cérebros adormecidos para que a mentalidade coletiva de nossa população não se desenvolva.
Ah, mas "a copa trará benefícios"... O que os BRTs têm a ver com futebol? Será que com boa vontade, não daria para fazer esses BRTs mesmo sem copas e coisa parecida? Até porque a FIFA, a CBF e as empresas envolvidas com patrocínio e organização não vão gastar nenhum centavo para a realização dessas obras. O dinheiro virá de você mesmo, torcedor, que paga seus impostos em dia, mês e ano.
Pelo jeito a única coisa mesmo que essa copa vai servir é perpetuar o fanatismo infantil que faz a população brasileira pensar que o futebol é a salvação de nosso povo.
A não ser que algo de muito ruim aconteça com essa copa. nem que seja para brindar a vitória da "seleção" com uma tremenda recessão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.