quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Características dos típicos torcedores da seleca

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Os torcedores brasileiros são claramente membros de uma população de baixa auto-estima, destituídos dos sensos crítico e do ridículo, que ignora as conquistas do Brasil em outras áreas e se esconde no fútil futebol para tentar justificar algum sucesso para o país ou para as suas vidas. Coisa de gente que não sabe, não quer e não gosta de lutar por melhorias reais para suas vidas.

Características dos típicos torcedores da seleca

Por Renato Lima - Extraído do Orkut

Bom, vamos reunir por aqui os hábitos e comportamentos dessa espécie exótica q habita a nossas selvas de pedra. Agradeço àqueles q possam contribuir pro nosso enriquecimento cultural.

Os torcedores desse grupo de jogadores de camisa amarela, geralmente são:

- Xenofóbicos. Subestimam e ridicularizam qualquer q seja o seu adversário, que chega a se transformar em rivalidade (às vezes carregada de ódio) principalmente em times q já derrotaram o brasil algumas vezes como a Argentina, Uruguai, França, México, Holanda, etc, ostentando o batido argumento de q "nós temos 5 títulos" como se essa fosse a única qualidade de um país, oq leva ao comportamento abaixo.

- Não gostam do próprio país ou do q venha dele. Todo dia reclamam da política, da pobreza, da violência, das injustiças, mas pouco ou nada fazem para mudar isso. Investem + na cultura e produtos de outros países, afinal, tudo q é bom vem de fora. Salvo exceções.

- Patriotismo sazonal. A cada 4 anos, de repente nós vemos ruas, paredes, lojas, roupas, comida e até animais pintados de verde e amarelo. P/adorar o seu país? Tolice... Quem trabalha ou estuda, estimulam a vagabundagem coletiva e o país inteiro pára durante 90 minutos apenas p/ficar de frente a tvs e telões, fazendo muito barulho quando a seleca vence ou decretam o apocalipse quando perde.

- Fantoches da Globo/Sportv. Pelo menos até a copa de 2002, consideravam Galvão Bueno o melhor narrador do mundo c/seus comentários inteligentes e coesos c/a partida q está narrando. A lavagem cerebral q essas emissoras fazem nos seus telespectadores é em demasia, estimulando os 3 primeiros comportamentos citados acima.

- Preferem escalar o seu time do q ir nas urnas escolher seus representantes. Vc ainda se pergunta pq as eleições presidenciais SEMPRE acontecem em ano d copa do mundo??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...