Até mesmo quem não gosta de futebol sabe do fanatismo que todo torcedor tem em relação às cores de seu time. É como uma carteira de identidade: a combinação de cores identifica cada time e se torna motivo de orgulho para quem torce.
Mas ao invés de usar uma camisa vermelha com short branco ou preto, por exemplo, o Flamengo resolveu radicalizar e usar um uniforme com as cores azul (predominante) e amarelo, cores ausentes em qualquer bandeira, flâmula, etc., que simbolize a famosa equipe de futebol.
E nem adiantou muito, pois apesar de não ser predominante, o amarelo tomou força visto a distância, se confundindo com a camisa branca do time adversário, no caso o Corinthians. Uma camiseta vermelha teria criado um contraste maior.
Eu particularmente, não me importo com isso. Pinturas de empresas de ônibus mudam radicalmente durante anos e isso não incomoda.
Mas para a torcida acostumada com o rubro-negro de seu time, isso soa como uma quase-ofensa. E talvez um péssimo "amuleto" que pode render derrotas ao time.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.