domingo, 15 de agosto de 2010

Governo da Coreia do Norte pune jogadores pela má campanha na Copa

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Apareceu um país que conseguiu superar o Brasil em matéria de fanatismo. Se bem que os brasileiros mais incultos devem ter dado razão ao presidente da Coréia do Norte, já que para a maioria dos brasileiros, futebol em copa é "coisa séria", "assunto de estado". Já escutei um obreiro dizer que deveria haver eleição para técnico da "seleção", devido a "importância" do cargo.

Balela. Futebol é só diversão e o mal dos brasileiros é querer levar a sério algo bastante lúdico e que nada de concreto faz em benefício dos brasileiros.

Tanto os torcedores brasileiros (patriotas de copa), como o presidente da Coréia do Norte estão erradíssimos. Sinal de atraso mental e má compreensão de algo que foi inventado para ser uma mera brincadeirinha de chutar bola.

Governo da Coreia do Norte pune jogadores pela má campanha na Copa

30 de Julho de 2010 18:50 - Gazeta Press

A eliminação da Coreia do Norte da Copa do Mundo da África do Sul ainda repercute entre os governantes do país comunista, que é governado pelo ditador Kim Jong-Il. Em um encontro no Palácio da Cultura, em Pyongyang, capital do país, os jogadores da seleção e o técnico Kim Jong-hun se reuniram perante uma platéia de 400 integrantes, entre membros do governo, estudantes e jornalistas, para serem criticados devido à má campanha no Mundial, no qual perderam os três jogos da primeira fase.

A humilhação pública, que durou cerca de seis horas, foi comandada pelo ministro dos Esportes, Pak Myong-chol. Em seu discurso, Pak acusou os jogadores de traição ao líder Kim Jong-Il, e a outros governantes do país.

A reunião não foi a primeira em que o governo puniu os membros da equipe pelo fraco desempenho. Em 2 de julho, o técnico Kim Jong-Hun já havia sido excluído do Partido dos Trabalhadores da Coreia do Norte.

Para a imprensa da vizinha Coreia do Sul, a punição aos jogadores foi considerada "branda" para os padrões norte-coreanos. "No passado, os atletas norte-coreanos e os treinadores que não conseguiam bons desempenhos em suas competições eram enviados para campos de prisioneiros", disse uma fonte da inteligência sul-coreana ao jornal Chosun Ilbo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...