quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Futebol é capitalista. Capitalismo é injusto. Logo, futebol é injusto

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Esses caras aí que escreveram essas asneiras além de capitalistas (estudaram economia), gostam de futebol. Para eles o ser humano não precisa se evoluir, crescer e sim ganhar dinheiro e tomar um "banho de loja". Tendo aparência de Mauricinho e pronunciar as palavras feito um burguês, para esses economistas, já basta.

É a era da mediocridade, ninguém mais precisa ser inteligente e ter caráter. Ganhe dinheiro, seja sinônimo de sucesso e serás valorizado. Pobre inteligente que se foda, enquanto o burro rico curte o seu mau gosto dentro de uma réplica de uma favela, construída no interior de uma mansão.

A mídia transformou os jogadores de futebol em símbolos máximos de sucesso e supostos "heróis" da nação. Quem gosta de futebol aprendeu com a mídia a endeusar esses jogadores. Por mais defeitos que eles tenham, seus fãs não os deixam ser alvos de críticas, mesmo sendo construtivas. Como deuses, os jogadores sempre devem ser seguidos e amados, segundo a mídia e os futebosteiros.

Para estes futebosteiros, correr atrás de uma bola é muito mais importante que salvar vidas. os textos abaixo deixam isso sub-entendido. São capazes até de lançar mão de argumentos "científicos" para defender seus ídolos.

Mundo injusto. O mais injusto é saber que muita gente acha justa essa injustiça.

Retirado do site Yahoo Respostas

Texto 1

Por Falkemb

Muitos pensam que é a maior injustiça do mundo um jogador de futebol que só corre atrás de uma bola, gosta do que faz, ganhar um monte de dinheiro por isso, enquanto um médico que estudou anos e anos, que tem um emprego destinado em salvar vidas humanas, ou um professor que se volta em alfabetizar um aluno e ofertar conhecimentos, ganham uma quantia bem reduzida, que não se pode nem comparar com a quantidade que ganha um jogador de futebol famoso que na maioria das vezes não tem nem o primeiro grau completo.
Pois bem até certo tempo atrás também eu era um grande devoto a esse pensamento, até continuo sendo hoje um pouco. Comecei a estudar um pouco mais de economia, de disponibilidade de recursos financeiros e as várias e amplas coisas que geram em torno disso, existe uma lei econômica sobre a oferta e a procura, onde num modo mais claro quer dizer que quem é mais ofertado, procurado, disponibilizado entre produtos, serviços e coisas semelhantes apresenta maior facilidade de obter maiores recursos financeiros. É isso que acontece de forma informal nesse caso, porém eu continuo não concordando, mas estou menos revoltado.

Texto 2

Por Danilo

Isso não é injustiça do mundo não. Isso se estuda em Economia. Lei da oferta e procura, Lei de mercado.
Se vc tem um produto raro e escasso que MUITOS querem ter, então ele vale muito por que muitos ACEITAM pagar por ele.
Quantas Madonnas existem? Quantos Kakas existem? Eles tem um tipo de talento que atrai publico pagante e MUITOS. Entao eles podem gerar milhoes!
Mas quantos medicos ou professores existem? E mais, existe uma tendencia no mundo todo a querer instituir que saude e educação sejam sempre oferecidos a todos pelo governo. (Não sou aqui nem contra nem a favor, apenas dou como exemplo). Então, se TODOS vamos ter saude e educação, não existe raridade nenhuma e MUITOS professores e medicos se formam todos os anos.
mas mesmo dentre eles, reparem que um EXCELENTE medico ou um excelente professor é rico e muito procurado. Nunca tem horario vago pra ti. Por que eles se destacam.
Entao . . . ECONOMIA!

Texto 3

Por Aroldo

MEU AMIGO,

O NOSSO SALARIO EQUIVALE AQUILO QUE NÓS DAMOS DE RETORNO A QUEM NOS CONTRATA.

NOS GANHAMOS AQUILO QUE MERECEMOS , ISSO É UMA REAL,

VC NÃO QUER GANHAR 20 MIL REAIS E DANDO DE RETORNO AO SEU PATRÃO 10 MIL REAIS ....

um jogador de futebol mesmo que seja ANALFABETO,

se esse jogador é importante, traz a midia ao seu clube
o clube fica mais conhecido e valorizado,
com vendas da camiza desse jogador,
com os contratos publicitarios desse jogador
com a possivel venda desse jogador

tudo isso faz com que seu passe fica muito valorisado,

e por isso ele ganha um salario ORBITANTE,

ELE TAMBEM DA DE RETORNO AO SEU CLUBE uma grana orbitante..

ENTENDEU!!

-------------------------------------------------------------------------------
COMENTÁRIO: Coitados. Devem viver em outro planeta... (M.P.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...