domingo, 25 de abril de 2010

Jogadores de futebol, heróis de quê?

Muita gente gosta de se referir a jogadores de futebol como "heróis". Mas se prestarmos atenção ao verdadeiro sentido da palavra, chegaremos a conclusão de que isso é um equívoco.

Herói é aquele que ajuda outro a sair de uma situação desagradável. isso não se confere ao futebol, que é apenas lazer. Ninguém se dá mal com o futebol, mesmo os perdedores. Esse negócio de "torcedor sofredor" é pura criancice de bebê mal amado. Futebol é só alegria, mesmo na derrota. Até porque quem vai se dar bem ou mal com o resultado de um jogo é somente e tão somente os jogadores, equipe técnica e quem estiver diretamente envolvido com o esporte.

A $ele$ão Amarelão já conquistou 5 títulos em copas e no cotidiano o país continua uma merda. Um joguinho de futebol não tem condições por si só de resolver a tragédia que aconteceu em Niterói. A não ser que os jogadores doem todo o seus gigantesco salários para as vítimas do desastre.

Não existe herói em futebol. São meros "entertainers", responsáveis por divertir as pessoas. Esse negócio de levar o futebol a sério demais é imaturidade. Futebol é só diversão, gente. Nada vai trazer de benefício a ninguém!

Chego a uma conclusão: os jogadores de futebol são heróis... de si mesmos apenas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...