sexta-feira, 9 de abril de 2010

Futebol não substitui outras alegrias

Um comentário que mais ouço de pessoas que defendem o esporte-ópio é: "tadinho, o povo tão sofrido... merece uma alegria, e o futebol traz essa alegria...". Um comentário bastante conformista.

Quem defende essa tese com certeza é alguém acomodado, que prefere usar a ilusão do futebol para compensar (e muito mal) os problemas e a má qualidade de vida que o povo sofre. Uma verdadeira definição de alienação. Usar o futebol para tapar o buraco das faltas de condições de vida. É como se tapasse um buraco com um tapete. Ao andar sobre o tapete, uma pessoa acaba caindo.

Mesmo que seja legal gostar de futebol, deve se lembrar que é apenas lazer, que nada tem de patriótico e não resolve e nem substitui a vida de ninguém. É apenas um passatempo e acabado o jogo, deve-se voltar a realidade e assumir, que se não é feliz, não se deve usar a felicidade do futebol como tapa-buraco, já que o futebol só alegra mesmo jogadores, equipe técnica e pessoas que lucram diretamente com o esporte.

Achar que o futebol vai trazer a verdadeira alegria é viver alienado, infantilizado e anestesiado. E a realidade poderá cobrar muito depois disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...