sexta-feira, 5 de março de 2010

Futebol substitui dignidade?

Um engraçadinho enviou um comentário ofensivo, contendo palavras sujas, dizendo que o futebol é a única alegria do pobre e deve ser respeitado como tal. Infeliz quem pensa desta forma. E não são poucos os que pensam assim.

Primeiro, porque ser pobre é uma situação triste, sofrida, que deveria ser provisória. Ser pobre não deveria ser motivo de orgulho para ninguém. Segundo que nada substitui a dignidade e a boa qualidade de vida.

Usar o futebol como "forma de dar alegria" a um povo, é uma incoerência gigantesca. Um sinal de contentamento com a má qualidade de vida e uma fuga da realidade. E, claro, sinal de baixíssima auto-estima e incapacidade de resolução de problemas. Aí, quando eu e poucos sensatos chamam o futebol de "ópio do povo", os defensores se irritam e começam a xingar quem diz isso.

Colocar o futebol como substituto da dignidade é uma criancice. Devemos por as coisas sérias sempre como prioridade. Ou acham que o futebol vai trazer de volta jovens assassinados na favela, dar comida a famílias famintas e resolver o problema de infra-estrutura nas localidades carentes.

Os brasileiros estão dando uma importância exagerada para o futebol, que é apenas uma forma de lazer, com a ÚNICA função de DISTRAIR as pessoas. Quem acha que futebol vai salvar tudo, está sonhando e não sabe o pior pode vir daí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...