quinta-feira, 4 de março de 2010

Fifa fez pressão para Teixeira cobrar das sedes de 2014 sobre obras atrasadas

Comentário deste blog: nisso é que dá entregar a organização de uma copa a um país cheio de problemas, com poucos recursos e administrados por autoridades corruptas e interesseiras. Estas autoridades sabem que vão levar um bom quinhão com estes eventos (copa e olimpíadas).

Fifa fez pressão para Teixeira cobrar das sedes de 2014 sobre obras atrasadas

Extraído do site Globo Esporte (Globo.com)

Segundo o jornal 'O Globo', o secretário-geral Jérôme Valcke avisa aos brasileiros para não duvidarem das exigências da entidade internacional

Jérôme Valcke afirma que o Brasil não pode perder tempo

O sinal de alerta ligado pelo presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, Ricardo Teixeira, em carta enviada para as cidades-sedes que se encontram com as obras atrasadas, foi fruto de uma pressão da Fifa. A revelação foi feita pelo secretário-geral da entidade internacional, Jérôme Valcke, em entrevista ao jornal "O Globo" na África do Sul.

- Liguei para o Ricardo e disse a ele que havia sido dado um prazo para o início das obras (1º de março), que não foi cumprido pela maioria das cidades. Atraso é sempre muito ruim. Estamos de acordo com o pedido de explicações feito pelo Comitê Organizador. O Brasil não pode perder tempo - disse Valcke.

Teixeira cobrou explicações para os atrasos, ameaçou com punições e estabeleceu o novo prazo de 3 de maio para o início das obras. O secretário-geral da Fifa, porém, lembrou que nesta data faltarão pouco mais de 31 meses para o fim do prazo de construção dos estádios (31 de dezembro de 2012). Embora a Copa seja só em junho de 2014, os estádios terão de estar prontos para a Copa das Confederações de um ano antes. A Fifa quer usar cinco das 12 sedes no torneio de 2013.

- A África do Sul construiu seus estádios em 30 meses. É um prazo suficiente. Mas estamos chegando perto desse limite no Brasil e nada começou a ser feito - disse o dirigente, afirmando que a Fifa quer sempre que uma Copa seja melhor que a anterior, por isso o Brasil será mais cobrado que a África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...