terça-feira, 14 de setembro de 2010

Salvador não está preparada para 2014

COMENTÁRIO DESTE BLOG: Uma série de absurdos ajudou Salvador a ser escolhida "na marra" para ser uma das sedes da copa de 2014. Quase que a cidade iria ficar de fora, mas o gigantesco interesse turístico da capital baiana esperneou, fez beicinho, chorou e até gritou por socorro, comovendo os mafiosos da FIFA, que incluíram a cidade-bunda como uma das sedes.

E como em cidade-bunda, o que mais tem é bundão, dá para perceber o que a mitologia sempre dizia: a lerdeza do baiano. Graças as lesmas que governam a capital baiana e o estado, devem deixar as obras para última hora, fazendo malfeito e enganando a população, que possui um recorde alarmante de analfabetismo funcional (sabe ler, escrever, mas não sabe pensar) e por isso mesmo é fanática por copa e quer de qualquer maneira ser incluída entre as sedes, coisa que as autoridades acabaram conseguindo, para a alegria da fauna.

É triste saber que um povo com potencial de desenvolvimento (sério, Salvador tem condições de desenvolver muito - só não há vontade para isso) seja tão manipulado pela mídia e leis locais e que prefira a organização de um evento inútil e muito caro do que melhorias reais, que ajudem realmente a melhorar a qualidade de vida do povo soteropolitano.

Convém lembrar que a lógica permite que obras de melhoria sejam feitas mesmo sem copa ou qualquer evento. Basta boa vontade das autoridades, já que o dinheiro vai vir dela mesmo, vinda dos impostos pagos pela população manobrada.

Desculpem os termos grossos, mas vivi 18 anos lá e sei dos problemas locais. Às vezes, para dizer a verdade, se exige termos duros para fazer com que os defeitos e problemas possam ser eliminados.

Sinceramente, preferia que Salvador estivesse fora da copa de 2014. Para o benefício da população soteropolitana.

Salvador não está preparada para 2014

Mobilidade | September 12, 2010 by liaseixas | MUITO (A TARDE)

A cidade do Salvador tem os mais graves problemas de infraestrutura, mobilidade, trânsito, transporte público, falta de segurança. Não está preparada para Copa de 2014!

O número de assassinatos na cidade cresce 33,9% entre os anos de 2006 a 2008. O tráfico de drogas tomou muitos bairros. A Polícia Federal através da Delegacia de Repressão a Entorpecentes iniciou na terça-feira, 15, deflagração de operação policial para desarticulação de quadrilha de traficantes de drogas, denominada “Operação Contato”. Estão sendo cumpridos 25 (vinte e cinco) mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão, nos estados da Bahia, Pernambuco e Amazonas. Os municípios onde acontecem a operação são Juazeiro, Salvador, Petrolina e Manaus.

A cidade está quase parada. Em uma cidade onde rodam cerca de 700 mil veículos particulares, como Salvador, engarrafamentos já se tornaram cena comum a qualquer hora do dia. “Realmente, isso é fruto de uma frota muito grande, que cresce 6% ao mês”, afirma o diretor de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), Armando Yokoshiro.

João Henrique confirmou a conclusão, em tempo hábil, de grandes projetos viários, entre eles o Transalvador, que integrará vários modais de transportes, ampliando a capacidade de mobilidade urbana da primeira capital do Brasil. “O projeto será iniciado ainda este ano, pelo corredor central da Avenida Paralela, fazendo a integração com o sistema de transporte metroviário que conduzirá a população até a Arena Olímpica, atual Fonte Nova”, explicou.

O prefeito ressaltou também que, além da mobilidade urbana, a capital estará preparada para hospedar os atletas e os torcedores que assistirão aos jogos. “Praia do Flamengo e Stella Maris, por exemplo, ganharão nos próximos cinco anos novos empreendimentos da rede hoteleira, obedecendo aos critérios do PDDU (Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano do Salvador)”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...