quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Jogador fala palavrão em entrevista

Nada tenho contra pobres. O que eu detesto é gente que insiste em se manter ignorante e acha que dá para viver em sociedade sem saber o básico necessário para se viver nela. Pobres cultos e de classe sempre são admiráveis. Os burros e grossos, não.

Sinceramente, na era da mediocridade em que vivemos, parece que virou "caridade" colocar um bando de boçais, sem preparo para viver em grupo para viver em sociedade e até "mandar na cultura" brasileira, vivendo normalmente como adultos e despejando sua grosseria e falta de informação pelo mundo afora. São os analfabetos funcionais: sabem ler, sabem falar, até usar computador sabem. Mas não possuem conhecimento, não conseguem processar ideias, não possuem senso do ridículo e ignoram os contextos necessários para se fazer algo.

Pobre nação que dá vez a gente tão despreparada. E o pior que são zilhões de ignorantes exigindo um não-merecido respeito e obrigando a todos a aceitarem suas besteiras como "forma de inteligência". Gente que deveria viver isolada tendo aulas e mais aulas de cidadania, altruísmo, História, moral, política, cultura, artes e bons modos, antes de encarar a sociedade e insultar os outros pela internet, se "vingando" de supostas "ofensas". Posar de ofendidos é especialidade deles, uma maneira de não ter que corrigir os seus defeitos.

Mas a sociedade defende o "direito" deles de serem "felizes" sendo boçais, fazer o quê? Por essa e outras, o nosso país nunca desenvolve. Triste isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...