sexta-feira, 3 de setembro de 2010

África do Sul é esquecida após a copa

Interessante. Quando a mitológica e alienante copa de 2010 estava acontecendo, o mundo todo e sobretudo o Brasil das Maravilhas, País de OZ em carne-e-osso, estava com seus olhares virados em direção ao país sul-africano. Acabada a festança basbaque, ninguém mais quis saber do país, que entrou em grave prejuízo financeiro por não ter condições suficientes de organizar um evento tão oneroso. Os organizadores cometeram um erro, infelizmente repetido pelas autoridades tupiniquins de acreditar que os lucros vindos dos bolsos de quem iria assistir aos eventos estaria garantido. Não estava.

Por isso mesmo, as autoridades brasileiras se apressaram em esconder isso e colocar cada vez menos o país sul-africano nos noticiários após a copa, para que o prejuízo que ocorreu lá não se transforme numa "bola de cristal" para os brasileiros, já que para políticos e empresários brasileiros, é interessante manter as massas hipnotizadas por essa fábula chamada "futebol" e lucrar muito com isso. Massa hipnotizada paga mais.

Só que todos se esquecem que o futebol é esporte de povão, de ralé. Muitos"cultos" brasileiro aderem ao esporte mais por obrigação cívico-social ("cívico"? Fala sério!) do que pelo prazer. Os estrangeiros que virão aqui assistir não são dos mais cultos. E muitos poderão nem vir ou se vierem, poderão gastar bem menos do que o esperado.

Rédeas da cultura entregue a quem não sabe usá-las justifica o aumento do fanatismo pelo esporte dos pés

Para entender a importância que algo fútil e inútil como o futebol tem em nossa sociedade, é bom lembrar que vivemos em um momento em que virou moda ser ignorante.

O povo brasileiro está dando todos os dias uma aula de como é ser alienado, burro e otário. Para piorar, a mídia entregou as rédeas da cultura brasileira a um monte de analfabetos que não param de ser paridos nas favelas. Animais aprendendo a ser gente e sem qualquer noção e senso crítico ou de ridicularidade. E é esse povo sem cultura e sem noção que representa boa parte dos torcedores de futebol. Muitos deles se tornam jogadores, ganhando imensas fortunas sem saber diferir um "o" de um "a". E obedecer e valorizar essa gente decerebrada, vai levar o nosso país a uma decadência irreversível e incurável.

Antes que me acusem de preconceito contra os "pobres", tenho que dizer que "pobre" e "burro" não são sinônimos, do contrário que pensam. Infelizmente a maioria dos pobres são burros , mas não fui eu que quis isto e sim o descaso e a hipocrisia das autoridades governamentais. Nem todos são burros. Conheço pobres sábios e inteligentes. E a maioria dos ricos também são burros. As festinhas do "gran mondé" estão cada vez mais alienadas. Muitos "artistas" globais resolveram "baixar as calças" com "categoria".

Burrice a gente conhece pelas ideias defendidas e pelo processamento precário de seu raciocínio, resultantes da má educação, e da submissão à mídia, sobretudo às emissoras de TV. Burros não conseguem ser coerentes, apesar de adorarem ser chamados como tais. Na classe média (nem rico, nem pobre) é onde se encontram as pessoas mais conscientizadas, imunes a essa verdadeira hipnose futebolística que faz com que muitos deixem de cuidar de suas vidas para se entregarem de corpo e alma a 11 analfabetos que só sabem correr atrás de uma bola.

E é esse povo besta que estava torcendo para que a copa e olimpíada ocorressem no Brasil, mesmo sabendo que temos muitos problemas a resolver. Pelo jeito teremos mais problemas, pois se repetir o que acoteceu na África do Sul, o nosso país poderá virar um grande lodo nuclear, cheio de dívidas e sem saber resolver seus problemas.

O curioso que apesar de mais pobre que o nosso, o povo sul-africano não é tão alienado (viram que não sou contra pobre?). Vários habitantes de lá, quando perguntados sobre a realização do evento, davam respostas coerentes e realistas, admitindo a possibilidade de prejuízo financeiro, apesar de (obviamente) não querem isto. Convém lembrar que o futebol não é esporte favorito por lá, o que fará com que os estádios possam se tornar gigantes abandonados.

E por causa desse prejuízo financeiro, a mídia e seus escravos fazem questão de esconder o fracasso da copa de 2010, que levou o país sul-africano para o fundo do poço, para que os brasileiros também possam ser pegos de surpresa com a gigantesca vala que irá se formar depois do evento.

Prevenir é melhor que remediar. Depois não digam que eu não avisei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...