quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Fonte Nova é demolida para ressurgir totalmente nova

Costumo fazer críticas - justas - ao povo soteropolitano, mas sem inventar defeitos. É que o povo de lá é bastante acomodado e conformista, aceitando erros e limitações, além de detestar ouvir conselhos, confundindo com ofensas. Mas quando alguma coisa acontece na capital baiana, faço questão de elogiar. E desta vez Salvador se superou. Sem ironia!

As autoridades de lá tomaram uma decisão mais do que acertada sobre o que fazer com o seu maior e mais importante estádio de futebol: demolir e construir outro no lugar. Algo que quiseram fazer com o Maracanã e as autoridades não toparam. No maior estádio do Rio, vão acabar fazendo algo armengado, com reformas paliativas.

Já a Fonte Nova promete ressurgir bem moderna, com comércio embutido e total interação com o metrô e com o Dique do Tororó, criando um excelente complexo de lazer que vai beneficiar turistas e moradores locais. O Dique do Tororó é uma das melhores áreas de lazer de uma capital que é escassa em opções de diversão. Tomara que isso mude.

Reformar foi um acerto, pois, elém de fazer algo no capricho, é mais seguro, mais barato e mais rápido do que reformar. Vi o projeto e é coisa de deixar de queixo caído.

Desta vez os baianos sairam na frente. Tomara que eles se conscientizem, aceitando as críticas, se livrando de seus defeitos e mostrem que tem capacidade de ser um povo evoluído. Capacidade que eles nunca tentaram provar que possuem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...