sábado, 16 de abril de 2011

Ronaldinho visita as vitimas da chacina de Realengo

Era melhor não ter visitado. Serviu para associar o futebol a bons valores e a perpetuar o fanatismo que transforma o futebol em um monopólio, sem respeito algum com quem não se interessa pelo esporte.

Nem venham me cobrar respeito por quem gosta do esporte. Respeito é o que os torcedores recebem em fartura, de toda a sociedade, da mídia e de autoridades. Torcedores de futebol não precisam do meu respeito. Quem não curte futebol é que precisa do respeito da sociedade. Respeito que nunca recebemos, nesta pátria de monotonia esportiva.

Qual seria a verdadeira intenção do craque: aparecer de "bonzinho" para a mídia? Não sei. Só sei que era melhor ele não ter ido. Porque outra celebridade não foi visitar? Tinha que ser um jogador de futebol?

Infelizmente o fanatismo ainda vai durar, cegando os olhos das pessoas, desviando da realidade e criando um anti-democrático culto a um esporte que é tratado como se fosse muito mais que uma religião. A razão de ser de qualquer brasileiro sem auto-estima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...