domingo, 27 de março de 2011

Hoje temos amistoso

Esta é a oportunidade que os torcedores (que não é sinônimo de "brasileiros" - bom que isso seja claro) de assistir a um verdadeiro jogo com a "seleção" brasileira de futebol.

Como não está valendo nada, não haverá falcatrua. Nenhum dos 11 analfabetos milionários vai ganhar "superpoderes" e nem os adversários irão fraquejar de propósito (como foi a Inglaterra em 2002), graças ao dinheiro de patrocinadores e das Organizações Globo, a dona - sem aspas - da CBF. O jogo será limpo justamente pela falta de necessidade de vitória, já que não haverá pontuação nem premiação.

Pode até ser que os amarelos percam, já que a mitologia de "melhor seleção do mundo" se comprovou uma mentira em que todos insistem em acreditar. Medíocre sem mágicas ou mutretas é sempre medíocre. Sem esquecer que o futebol-arte morreu em 1986, dando lugar ao futebol-negócio e seus craques de proveta, comedores de mulher.

Porque quando começar a valer ponto, tudo será feito de anti-ético para fazer os amarelos ganharem e perpetuar a alienação futebolística que já é epidêmica há muitas décadas em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...