quarta-feira, 16 de março de 2011

Comentário postado na comunidade "Eu Odeio Futebol"

Eu postei no domingo, dia 13, mas só agora coloco aqui. Leiam:

Os brasileiros vivem dizendo que vivemos numa democracia, mas quando o assunto é futebol, logo se esquecem disto. No Brasil, você é OBRIGADO a gostas de futebol. É uma lei de convívio social. Tanto é que quem não gosta, passa a "gostar" em época de copa. Senão fica só.

Na verdade, quem gosta REALMENTE de futebol são apenas 40% da população. A maior parte é induzida a gostar. Quem não gosta, é visto como se fosse uma ameaça, como se fosse acabar com o futebol, matar torcedores e o escambau. Em suma, quem não gosta é visto como mau-caráter.

E quem não gosta é abandonado pela mídia e autoridades que nunca se esforçam em oferecer alternativas de lazer. É aquele esquema: "aprenda a gostar de futebol ou se mate".

Quem não curte futebol apenas não curte. É bom que o futebol exista. Como esporte, como meio de divertimento, apenas. O que é péssimo é o fato - infelizmente real - de que ele é utilizado como principal instrumento de manipulação popular. Futebol realmente hipnotiza, quem gosta, abandona tudo para se dedicar ao esporte.

Dissociar o futebol do patriotismo e da obrigação social é indispensável para que o fanatismo do futebol acabe e que esse esporte possa ser curtido pelo que ele é de fato: um mero esporte.

A verdadeira obrigação social deveria ser respeitar as diferenças de aparência, gostos, ideias e costumes. Mas sobre isso, ninguém pensou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...