quarta-feira, 19 de junho de 2013

Felipão não conhece 1% da história...

A grande lição que ficou desses protestos e que se torna um marco importante para a sociedade brasileira é que o povo não está mais alienado. Se cansou do papo furado de que futebol é patriotismo e de que jogadores são "heróis". A mídia ainda tenta forçar a barra em relação a isso, mas agora ficará maia difícil convencer a população de que seu maior orgulho é uma mera forma de diversão.

Felipão, ao comentar os protestos que ocorrem pelo país, deu uma declaração infeliz que pode ajudar ainda mais na impopularidade do futebol, impopularidade que aumenta a cada copa, pois a maneira com que a mídia trata este esporte é nojenta, hipnótica e de extremo proselitismo. Felipão disse que "a seleção é o povo, os jogadores são o povo e que a população não vai se rebelar contra eles". Não vai, senhor Felipe?

O tiro saiu pela culatra e a declaração do técnico fez justamente o que ele não queria, jogar a população contra os jogadores. Fiz uma seleção (seleção, ora essa...) dos comentários publicados no G1, portal da Globo, que na verdade é outro marco, já que até esta semana a Globo considerava o futebol uma unanimidade, o que significava que a publicação desses comentários era considerado uma heresia.

Claro que entre os comentários tiveram vários a favor, mas de uma minoria esmagada. É gente que está feliz com tudo como está, que não consegue dissociar o futebol (uma supérflua forma de lazer) de patriotismo e que não está por dentro do que acontece nos bastidores da CBF, da FIFA e da rotina dos jogadores. Esses comentários não aparecem aqui, assim como os comentários muito óbvios, os muito curtos ou os que desviaram o foco criticando apenas o governo, sem se referir a Copa, a "seleção" ou aos comentários de Felipe Scolari.

Vamos aos comentários, reproduzidos integralmente (desculpem os erros de grafia e pontuação - tive que manter). Esses sim, representam um verdadeiro marco e uma vitória real da população brasileira:

Douglas Rodrigues: Cantem o hino de costas em protesto a corrupção quem for ao jogo!!!

José Araújo: Não venha fazer média Felipão. De povo essa selecinha não tem nada. Tudo europeizado, longe de nossas agruras. Quando passeiam por aqui ficam nos melhores hotéis e longe de suas antigas raízes que hoje renegam. No estádio também se estarão os favorecidos, valos desligar a TV na hora do jogo.

Carlos Júnior: Essa seleção não é do povo nunca. Fui ao hotel ontem e todos os jogadores escondidos. Vários seguranças, inclusive os da fifa tiveram celulares "confiscados" para não tirar fotos dos jogadores. Lanchas da PF e da marinha no entorno do hotel. Torcedores que se hospedaram e não viram jogador nenhum, apenas o "treinador do povo" passando rapidamente para uma participação do bem amigos. Chegou parecendo um ninja sem que ninguém o notasse. Foi embora quase do mesmo jeito, deve ter tirado duas fotos.

Diogo Bordeguini: A seleção é da CBF e não me representa. A CBF é da mesma laia da FIFA e faz convocações em troca de favores. Ninguém é obrigado a torcer por uma seleção que representa uma entidade que vive dizendo por aí que é privada e que não deve satisfação a ninguém. Se é privada, então não tem nada a ver com patriotismo e não se deve fazer este apelo. Chega de papagaiada !!!

Rondineli Silva: Seleção é de qual povo, Brasileiro que não é pois estão sempre blindados, contato nenhum com a nação !!!
 
Luiz Filho: Do Povo?? tá louco Felisono?? Um bando de jogadores sem berço, alienados, vazios e fúteis...povo é o que sai nas ruas para protestar por um Brasil JUSTO, SEM CORRUPÇÃO, SEM IMPUNIDADE, COM LEIS SEVERAS CONTRA CRIMINOSOS, COM INVESTIMENTOS EM SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTES E INFRAESTRUTURA E NÃO EM ESTÁDIOS....Felipão, pega o Murtosa e vota pra Europa !!!!!

Flatto Feiquim: NÃO COMPREM INGRESSOS PARA OS JOGOS DA COPA. FIFA CORRUPTA!

Ney Neto: DO POVO?????KKKKK SELEÇÃO BRASILEIRA AJUDA A PAGAR SUAS CONTAS???????AJUDA NA EDUCAÇÃO?????????????AJUDA NA SAÚDE???????/ESSA PORCARIA É SÓ UMA DISTRAÇÃO PARA O POVO ESQUECER OS PROBLEMAS QUE ESSA PAÌS ENFRENTA,O BRASIL É O PAÌS MASI CORRUPTO DO MUNDO,ABRE O OLHO GALERAAAAAAA,VAMOS ACORDAR.
 
Jose Marques: O Felipão ta se achando, tá velho e gagá...o povo não deveria ir ao jogo, vamos protestar, essa copa no Brasil roubando o dinheiro do Povo.... esse dinheiro tinha que ser investido em SAÚDE e EDUCAÇÃO....Chega de Roubalheira..... esses jogadores com esses salarios também são absurdos... vamos protestar, não comprem ingressos.... FORA CORRUPÇÃO...

Leticia Susm: Quero ver protesto da seleção amanhã antes do jogo. Quero ver a seleção do povo apoiando o povo!

Edson Simões:A seleção é do povo com salários milionários para os jogadores e comissão técnica, QUE PIADA HEIN.

Fabio Júnior: Pô, Neymar, leva uma camiseta branca contra a PEC 37 por baixo da camisa da seleção, e mostra quando fizer um gol. A seleção tem influência nas outras áreas do Brasil, sim!

José Honório: Alguém lembra do coliseu no Império Romano? Distrair o povo, enquanto roubamos e eles nem percebem.É pra isso que serve a "Copa do Mundo" e é por isso que dizem que a Seleção é do povo...

Luiz Filho: Tudo o que esses vermes corruptos que infestam Brasília querem é que esse medíocre selesono ganhe a copa...Estou torcendo CONTRA !!!!!!

Victor Lima: Seleção é do povo inglês né Felipão? Cobrando absurdos de ingresso nas raras vezes que atua no Brasil.

Safersephiroth: Concordo, futebol eh agregador, supera barreiras de racismos e preconceitos, o problema eh a os meios de comunicação e governo tentando nos manipular usando o futebol incitando rivalidades e preparando espetáculos, para super faturarem, encherem os bolsos e desviarem a atenção do público... Gostamos sim de futebol, mas cansamos do circo que eh armado em volta dele

Yuri Lins: Seleção do povo?? hauhaua... esse Felipão realmente é um fanfarrão!! Quem é do povo não se esconde, muito menos ganha os rios de dinheiro que nem esse pessoal ganha!! O povo esta revoltado pela inversão dos valores tambem!! Um profissional com mestrado nesse país ganha mil reais na grande maioria das vezes, esses povo ai que ta na seleção ganha 1 milhão no mês!! A revolta tem que chegar até eles sim!!! CHEGOU A HORA DO MUNDO ACORDAR!!! NÃO É JUSTO QUE O DINHEIRO DO MUNDO SE CONCENTRE APENAS NO FUTEBOL E O POVO VIVA NESSA MISÉRIA TOTAL!! CHEGA DO DESCASO! AMANHA É A VEZ DA BAHIA PARAR!!! 14HS!

Genio Illuminado: NO FUTEBOL BRASIL VENCEU 3-0 JAPAO, SO QUE COMO PAIS O BRASIL PERDE PARA O JAPAO DE 30-0. PODEMOS VENCER NO FUTEBOL O JAPAO MAIS COMO PAIS PERDEMOS DE GOLEADA. OS QUE PROTESTA CONTRA OS POLITICOS CORRUPTOS ESTA DE PARABENS PARA QUERER UN FUTURO MELHOR PARA O BRASIL.

Alez Zarrur: A seleção não pertence ao povo Brasileiro ela pertence a CBF , Tv Globo e os anunciantes eu não aguento mais essa imprensa tentando forçar esse time de futebol da CBf goela abaixo no povo, parecem o "zagalo vão tem que engolir" rsrs chega !!!!

Fernando: Será que o Povo só pensa em Futebol? que enche os bolsos de poucos e traz uma alegria ilusória, pois quando esse mesmo povo vai a SUSto ai sim ele sente na pele o que a maioria passa...

Edson Manzan: A CORDA FILIPAO,MILHONARIO NAO RECLAMA DE NADA NO BRASIL.ENQUANTOS OS OUTROS ESTAO NA MIZERIA,TOMARA QUE O BRASIL PERCA A COPA.VOU TORCER CONTRA,BANDO DE MERCENARIOS.
 
Filipe Fernandes: Parei de ler em: "A Seleção é do povo. Somos do povo. (...)".

Pedro Rojas: NÃO, A SELEÇÃO NÃO É (MAIS) - sic - DO POVO. Se fosse, toda essa manifestação não teria ocorrido... Estaríamos "cegos" mediante à Copa das Confederação, achando que tudo está lindo e não sairíamos para protestar. O Brasil NÃO é a Seleção, o POVO é o Brasil!

Jose Neves: É um protesto coerente. Primeiro saneamento básico, saúde, educação, moradia, transporte publico, copa do mundo não vai acrescentar nada em nossas vidas, um pais pobre, onde a maioria não têm o básico!

Roberto Martin: Vamos distribuir cartazes pro pagantes do jogo de amanhã. Em favor ao Protesto Brasileiro. Mostrar pra mídia mundial que estamos lutando por um país mais justo. Entoar o hino com palavras que representem a revolução.

Marconi Fernandes: Toma cuidado povo Brasileiro; estão tentando limitar os protestos apenas ao aumento de passagens, estão querendo tirar o foco da corrupção, das crises nos postos de saúde e hospitais, da segurança e impunidade, e desta copa maldita que já gastou simplesmente 5x mais do que o valor previsto.. Espero de coração que o povo não se contente com miseras reduções em preços de passagens!!! Agora e nossa hora, eles já viram que somos muito mais forte do que eles!!

Novato: Lógico que Não, Quanto ganha um Professor e um "Neymar"? Qual dos Dois são mais Importante para a Sociedade, para formar um Cidadão???....

Thiago Baptist: Jogadores de futebol são um bando de esnobes metidos a europeus que pouco se importam com o Brasil, eles são nocivos ao Brasil e são usados desde sempre para fazer a população deixar de pensar em coisas importantes

Julio Costa: QUANDO ALGUÉM PRECISAR DE UM HOSPITAL, PROCURE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Paulo Cesar: O futebol não tem importância alguma para construção de valores que conduza os povos a construir um novo modelo de sociedade. Pelo contrário, foi ao longo do tempo transformado em instrumento eficaz de alienação e de passar sutilmente como normais falsos valores que são caros ao status quo e sua manutenção, valores como, competição, riqueza, meritocracia, sorte, vantagem do mais forte, etc. Futebol negócio é um engodo, e toda esta manifestação se fosse substituída por não comparecimento a estádios seria um indicativo bem mais contundente de anseio por transformações, sobre tudo de valores.
 
Leonardo Morais: Triste as palavras do Felipão que foram decoradas, mas escritas pela CBF, FIFA, Globo e Governo do Brasil !!! Não são somo o povo manipulado mais, não ! ACORDAMOS !
 
Apollodorus Anfípolis: Vamos ignorar isso. Vamos mostrar para o mundo que no momento temos assuntos mais importantes a tratar. Futebol é legal, mas estamos bem ocupados agora.

Eufrazino Puxabrigas: O Maior protesto que os brasileiros poderiam fazer é o de não comparecer aos estádios de futebol para assistir as partidas, assista pela TV. Enquanto não forem dados para a saúde, educação, transporte, seca do Nordeste o equivalente aos 28 bilhões que foram jogados fora em estádios, muitos construídos em Cuiabá, Manaus, Brasília, e que ficarão como monumentos a corrupção do país, já que não terão servidão após a copa.

Ricardo Balbi: Esse felipinho, 342 ( x 171), incompetente, que falou mal dos bancários, quando é ele que não sofre cobranças, pois se o Brasil der vexame, assim como ele mandou o Palmeiras pra segundona, ainda vai ganhar milhões, se for mandado embora. Fica viajando o mundo todo, se hospeda nos melhores hotéis e come nos melhores restaurantes mas é um profissional fraco e agora fica lendo ai um script feito pelos patrões. Hoje o brasileiro não tá nem ai pro pão e o circo. Só a classe mérdia alta alienada que está indo aos estádios. Boicote já. Não a corrupção, aos empreiteiros, políticos e outros corruptos.

Luiz Nascimento: kkkkkk....eu quero ve ro povo unido...só um pala....as aoutoridades não podem contra o povo somo uma nação de milhoes e seguisermos podemos contra tudo..pois somos um nação de um povo unido agora o povo vai lutar por direitos e contra politicos mais uma palhaçada agora tem até cura gay...fora FELICIANO...ainda vai sobra pra vc seu currupito estamos a sua caça é só vc aguardar que o seu está jegando seu nada...

Vamo Porco: A verdade é que ninguém tá nem aí pra essa copa.Brasileiro quer ver o Brasil crescer em outros aspectos...

Ruy Sylva: Eu sonhei que o Neymar fazia gol contra e abandonava o jogo, os outros jogadores o seguiam também e abandonavam também e o Filipão os cumprimentavam e a torcida os chamavam os de heróis era uma entusiasmo só, lindo pena que foi só um sonho inalcançável e impossível, uma utopia.

Loboroger: A seleção deveria usar uma faixa preta num braço em favor do protesto, e outra branca no outro braço, em favor da forma pacifica que queremos!!! Coloca isso Felipao!!! Vamos juntos protestar por um BRASIL MELHOR!!!

Mauricio Fonseca: Acorda Brasil ! Quem vai ao estádio vá vestido de PRETO ao invés de verde e amarelo, em sinal de protesto contra essa política hipócrita que não nos dá o básico: Saúde, Segurança e Educação de qualidade. Vejam bem o protesto não é contra a seleção brasileira, mas sim contra os políticos corruptos, estamos cansados de ser roubados e humilhados, vamos mostrar nossa insatisfação. Imaginem no estádio todos de PRETO a mídia mostrando isso para todo o Brasil e o Mundo , que não estamos aguentando mais essa situação. "VEM VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER

Gabriel Barudi: Não sou fan de futebol. Na verdade não gosto da forma grandiosa na qual é representado no brasil, mas sendo uma das mais imponentes formas de fomentar opiniões, creio que sim, jogadores da seleção, e até os proprios membros da CBF deveriam apoiar a expressão da população.

José Miranda:  Nem poderia afetar porque o que esses caras ganham é o cúmulo do absurdo! Aliás os jogadores deveriam entrar em campo com faixa apoiando os manifestantes ordeiros,mas eles não estão nem aí porque alem de ganharem muito nem aqui moram(a maioria).

Izandro Silva: ESPERO QUE A SELEÇÃO BRASILEIRA, TAMBEM APOIE O POVO BRASILEIRO. QUE ANTES DA PARTIDA, TAMBEM FAÇA SUA PARTE, PROTESTANDO E DIZENDO NÃO A CORRUPÇÃO...

Jhonny Muller: O POVO TEM QUE ACORDAR OS SALÁRIOS PAGOS A ESTES JOGADORES SÃO EXORBITANTES E NÃO CONDIZ COM A REALIDADE DO POVO BRASILEIRO É UM ABSURDO O QUE ESTES JOGADORES DE FUTEBOL GANHAM POR MÊS NO BRASIL E NA EUROPA. EX: NEYMAR, FRED, ENTRE OUTROS TEM SALÁRIOS DE MILIONÁRIOS!!!! ACORDA BRASIL!!!!

Olivia Bessa: A seleção é do POVO?????? Você sabe QUEM É O POVO treinador???? Então porque não se manifesta e apoia O POVO???? Você não quer emitir sua opinião porque você NÃO REPRESENTA O POVO, você PRECISA DO POVO. EU NÃO VOU ASSISTIR AOS JOGOS DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES!!!!!! E AÍ TREINADOR VAI SE MANIFESTAR???????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...