quarta-feira, 19 de junho de 2013

Essa jogada vale pontos

Anteontem aconteceu em todo o país, algo que há muito não acontecia. E foi uma chocante surpresa, pois todos os caminhos indicavam para uma alienação contagiante e crônica a atingir a sociedade como um todo.

Em todas as capitais do país, multidões saíram as ruas para protestar contra vários erros cotidianos, sobretudo os gastos exagerados para a copa e olimpíadas, que fizeram com que os orçamentos para serviços essenciais e assuntos mais sérios e urgentes fossem cancelados.

E o mais legal é que esses protestos estão acontecendo justamente durante a copa das confederações o que faz com que a repercussão seja ainda maior do que deveria. Nem a "seleção" foi poupada, pois houve protestos na entrada do hotel onde os jogadores estão hospedados em Fortaleza (talvez para pedir apoio público dos jogadores, que apesar de atualmente bem rico, nasceram pobres, sendo alienados porque querem, pois conhecem os problemas). Se as autoridades esperavam um outro tipo de manifestação, bem mais alienada, se ferraram. Os brasileiros pelo jeito descobriram que a brincadeira (futebol) só deve vir depois das obrigações de consertar os erros cotidianos.

Torço para que estes protestos sejam um marco na vida dos brasileiros e que a alienação seja um defeito a ser extirpado de uma vez por todas. Até porque a realidade nunca é uma entrada de uma bolinha em uma rede.

Estes protestos sim, representam a verdadeira batalha campal dos brasileiros e é a única que trará uma vitória real para o Brasil. Não na forma de uma jarra de ouro, mas na forma de qualidade de vida que possa satisfazer a necessidade de toda a população, sem que um único cidadão continue sofrendo.

Essa sim, é a verdadeira copa que trará vitórias reais e dignidade. O verdadeiro patriotismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...