quarta-feira, 11 de julho de 2012

Eike Batista investe em Neymar para fortalecer Capitalismo

OBS: Para o capitalismo, investir em esporte, principalmente o futebol é um lucro por si só. Além de legitimar e romantizar a competitividade (esportes são competitivos, como o mercado de trabalho também), tirando o "lado ruim" de ter que "passar a perna nos outros", esporte aliena, desviando a atenção da população, que esquece a realidade e coloca o esporte como a sua compensação maior por não vencer na vida de modo natural e justo. Como se a vitória de um time ou atleta pudesse substituir a vitória que nunca chega para o cidadão.

Empresários não medem esforços nem dinheiro quando o assunto é esporte, pois este, assim como a religião, são ótimos parceiros no processo de alienação da população, imbolizando a sociedade e impedindo o surgimento de subversivos que lutem pela justa distribuição de renda.

Além do mais, se referindo a Neymar, tem que se aproveitar a onda e elevar o "arroz de festa" ao posto de super-herói máximo de uma nação que nunca teve em toda a sua história, sequer um herói de verdade.

Afinal, brasileiro, povo crédulo, passivo e submisso, só consegue ser feliz através de ilusões.

PS: Um recadinho aos esquerdistas que adoram futebol e não param de falar dos mesmos em seus blogues: Eu te disse, eu te disse! Futebol é de direita, é capitalista, viram?

IMX, de Eike Batista, fecha contrato com o jogador Neymar

Do G1, com informações do Valor Oline

O atacante do Santos, Neymar, assinou contrato com a IMX de Eike Batista. A agência de gestão esportiva vai trabalhar na gestão da carreira e no gerenciamento da imagem do atleta.

A joint-venture de esportes e entretenimento entre o Grupo EBX e a IMG Worlwide, vai atuar através de seu braço de gestão de talentos IMX Talent.
Neymar terá assessoria de empresa de Eike Batista (Foto: Reprodução) (Foto: Divulgação /AGIF)Neymar terá assessoria de empresa de Eike Batista (Foto: Reprodução) (Foto: Divulgação /AGIF)

Com o contrato, cujo valor não foi divulgado, a IMX será a segunda agência a trabalhar na captação de patrocínios para o jogador, que já tem contrato com a 9ine do ex-jogador Ronaldo Nazário.

Atualmente, Neymar é patrocinado por Nike, Panasonic, Ambev, Claro e Santander, entre outras.

A IMX afirmou em nota que o contrato prevê a possibilidade de negócios internacionais, que seriam gerenciados pela IMG Worldwide.

“Temos orgulho em apoiar ídolos como Neymar Jr! Com a IMX Talent vamos desenvolver a carreira de alguns dos maiores ícones do esporte no Brasil e descobrir novos talentos”, afirmou, em nota, Eike Batista, presidente do Grupo EBX. “Estou muito feliz por ter ao meu lado uma empresa brasileira com bases no mundo inteiro e que me ajudará muito na minha carreira", afirmou o jogador no comunicado.

Neymar é o primeiro jogador de futebol a assinar com a IMX Talent que já tem os nomes de Maureen Maggi, e os irmãos Torben e Lars Grael.

Em meados de junho, a IMX anunciou sua entrada na área de gestão de carreiras como mais um passo para se consolidar no mercado brasileiro de marketing esportivo. De acordo com o CEO da IMX, Alan Adler, o objetivo da IMX Talent é deter 20% do setor no Brasil. Para isso, a empresa espera contar com 30 atletas de ponta em seu portfólio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...