sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

É incoerente detestar carnaval e adorar copa do mundo

Conheço muita gente que não gosta de carnaval e gosta de futebol, principalmente nas copas do mundo. Acho isso incoerente, já que copa do mundo de futebol é um carnaval extra feito de quatro em quatro anos.

Tudo que existe no carnaval, existe nas copas: cerveja, mesmas músicas, até a fantasia(camisa da "seleção"), além da alienante alegria de quem pensa que não possui problemas para resolver. Tanto copa como carnaval servem como fuga para quem não tem coragem nem iniciativa para melhorar as coisas ao seu redor.

As mesmas celebridades que estão em alta durante o carnaval, sem exceção, se aparoveitam da copa de futebol para lucrarem mais e aumentar a sua popularidade. Os mesmíssimos caras de pau. Além de tudo, copa e carnaval são considerados pela população brasileira como compromissos de entrosamento social e negá-los significa isolamento e solidão.

Portanto, porque será que as pessoas ou passam a gostar de ambas, ou detestam ambas, já que a copa e o carnaval são muitíssimo mais parecidos do que se parece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...