quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Que adianta ficar contra a Globo e a favor da alienação futebolística?



Pedindo respeito ao futebol no dia sem Globo? WTF?!!!

Hoje é o dia sem Rede Globo. Mas o cartaz oficial da campanha faz uma menção pró-futebol, como se o mesmo merecesse tanto respeito quanto a população brasileira. Isso é um erro.

O futebol é o principal instrumento de manipulação da Rede Globo. Foi a emissora controlada pela família Marinho que colocou na cabeça da população brasileira de que o futebol é mais do que um esporte, um "dever cívico" máximo de que a população deveria ter a obrigação de se orgulhar. Foi a mesma rede que criou e estabilizou o fanatismo alienante do futebol, impondo inclusive a gerações mais recentes.

Claro que o futebol em si nada tem de errado. O que está errado é a sua obrigatoriedade social e sua suspeita - e falsa - unanimidade, já que o futebol não é nada além de uma simples forma de diversão e sua utilidade para o desenvolvimento da sociedade brasileira é totalmente nulo. E uma simples forma de lazer não pode ser imposta como "dever cívico".

Portanto, não entendo aqueles que defendem o futebol atacando a rede Globo ou outros setores da velha mídia se é de interesse desta que o fanatismo futebolístico continue. É como continuar usando droga desejando a prisão do traficante que a vendeu.

Pura hipocrisia de quem desconhece as artimanhas da mídia. Não basta odiá-la, tem que saber o que ela está fazendo conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...