domingo, 29 de janeiro de 2012

Qual dos dois é o melhor?

Esta pergunta foi publicada no Facebook provavelmente para uma guerrinha entre vascaínos e flamenguistas. Mas como não torço para time nenhum, mas reconheço o talento quando existe de fato, eu tenho uma resposta: ambos.

Esses dois foram melhores do que TODOS que surgiram após 1986. Tanto Zico quanto Roberto Dinamite jogaram no que eu considero o auge do futebol brasileiro, quando se jogava por prazer. Até quem não gostava de futebol, como eu, apreciava pelo menos as jogadas dos caras. Era bonito de se ver.

No tempo desses dois não havia o futebol-negócio, como existe hoje em dia. Dinamite e Zico foram JOGADORES de futebol. Os surgidos de 1986 em diante são uns bestas que só sabem comer mulher e andar com carros caros, além de fazer uns golzinhos mixurucas após umas reboladas alucinantes, é claro.

Os brasileiros adoram os jogadores de hoje porque se contentam com pouco e desconhecem as falcatruas feitas para se fabricar um ídolo.

Pelo jeito o futebol brasileiros acabou depois que encerrou a copa de 1986. As vitórias que vieram depois disso ou foram sorte ou cambalachos.

(texto adaptado do que escrevi no dia 28/01/2012 no Facebook)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...