sábado, 10 de dezembro de 2011

Torcedores de Futebol: essa gente muito estranha...

Você conhece a fauna. Eles berram, pulam, bebem até cair. Para eles, seus times e a seleçoca são as coisas mais importantes do mundo. Apesar de fazerem questão de ter mulher, eles são mais fiéis aos seus times do que a elas, que são colocadas sempre em plano abaixo do futebol. Eles são os... TORCEDORES DE FUTEBOL!!!!

Gente teimosa que insiste em colocar o seu hobby favorito acime até mesmo da qualidade de vida. Para eles, só uma cerveja, uma TV de plasma (ligada no futebol, é claro!) e um carrinho para se divertir depois em engarrafamentos, é o que eles entendem como "qualidade de vida".

Como não costumam usar o cérebro, geralmente aposentado após uma dura semana de trabalho, passam a agir feito animais irracionais, grunhindo e pulando sem se preocupar se quem está por perto está gostando ou não do "espetáculo" gratuito oferecido pelo primata ensandecido.

E essa espécie geralmente mostra uma plumagem característica, nas cores de seu time "do coração". Aliás, eles só tem coração para os seus times. Pode-se trocar de esposa, mas mudar as cores de seu time, jamais. O Flamengo tentou mudar de cor, mas o rubro-negro teve que conviver com o azul-louro, para agradar a torcida que não goste de cor nem de hino, mas de qualquer coisa que sirva de identificação de seu time favorito.

Aliás o uso do cérebro dessa turma é tão inerte, que muitos desses, um pouquinho mais inteligentes, conseguem reverenciar os jogadores de futebol que, como sabemos, em sua maioria é uma classe composta por analfabetos que nunca pisaram em uma escola e não conhecem o significado da palavra "livro". Impressionante como muito torcedor com diploma de nível superior consegue abaixar a sua cabeça diante de um desses analfabetos que nem falar sabem.

E é essa espécie que domina em nosso país. E o fato deles serem torcedores lhes dá um privilégio marcante na sociedade brasileira. Eles ditam as regras sociais. A eles estão reservados os melhores empregos e as gatas mais belas. Autoridades e meios de comunicação dão o devido e - farto - respeito a eles. Torcedores mandam na sociedade.

Cuidado com eles. Não tente contrariá-los. Além de agitados e teimosos, eles mordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...