segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Que time é teu?

Em nosso país, o fanatismo pelo futebol gera um monte de absurdos. Pra começar, o campeonato mundial conhecido como "copa do mundo" é tratado como se fosse o maior evento cívico do país, tendo inclusive adesão de quem não curte realmente futebol e passa a assistir e torcer pela "seleção" por acreditar estar cumprindo um dever cívico (que sabe, vai terminar num gigantesco carnaval, como recompensa pela vitória neste tal campeonato).

E fora de copas, o fanatismo não desaparece, embora perca sua enorme dimensão (os não futebosteiros não aderem, fora de copa). Mas todo mundo tem a obrigação de anunciar seu time "do coração", como se isso fizesse parte de sua identidade. É como o RG ou o CPF, que você tem que possuir para obter a aquisição de um benefício.

Já imaginou se o governo leva a sério isso? Se já não bastasse decretar feriados em época de copas, sem permitir opções de lazer para quem não gosta de futebol, o governo poderia obrigar cada cidadão brasileiro a ter um time de futebol, como acontece também com o cadastro de eleitor.

É uma falta de respeito ao cidadão e um superestimação do esporte que, pelo que se saiba, foi criado com intenções e objetivos exclusivamente lúdicos. Uma distração apenas.

Tomara que não apareça nenhum governante maluco com essa ideia. Depois que um prefeitinho metido a besta quis acabar com a diversidade visual dos ônibus, marca registrada da cidade onde ele governa, espero por tudo, já que qualquer loucura é possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...