![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9VOiBz5kMtkAUIZeRvdMoFMJgr0eHveKJIjqVYIZb0TbHzl59uTv7r-NRruoD7e_RAi2ay_qvOMS3DboneYVNOQYKTSDKVIHhvX75cCYuKu0dgTaxy4pklC1xKxKChYKwBDax5tGCEJrV/s400/crian%C3%A7a-futebol.jpg)
Não se deve obrigar nenhuma criança a gostar de futebol. Espere ela se manifestar. Se ela gostar, ótimo. Se ela não gostar, ótimo também. Devemos parar de tratar o futebol como uma obrigação cívica e parar com essa mania doentia que muitos pais tem de vestirem seus filhos com uniformes de times como se dissessem "você vai gostar de futebol porque eu estou mandando, viu?". Futebol é apenas lazer e lazer nunca deve ser imposto.
Ridículo é perceber que os pis, adultos que são, mas ignorantes, insistem em transferir suas convicções equivocadas para as crianças, como se estivessem dando uma grande lição. Na verdade, são tão infantis quanto as crianças que dizem "educar".
As crianças são inteligentes o suficiente para fazerem escolhas e não há nada mais anti-democrático do que impor uma atividade de lazer.
E viva a diversidade esportiva! Esporte não é só futebol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.