quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"Kardec, O 12,º apóstolo de Jesus"

OBS: Interessante a coincidência, se lembrarmos que Kardec nasceu em Lyon e que Jesus - o Histórico, não o mito criado pela Igreja Católica, como os devotos do católico-que-fingiu-ser-espírita-para-enganar-otários Chico Xavier pensam - é a maior influência dos ideais espíritas.

O texto, escrito por um site pseudo-espírita, além de estimular o fanatismo religioso, estimula também o fanatismo futebolístico. Legal para que quer que o mundo continue como está.

"Kardec, O 12,º apóstolo de Jesus"

19.10.10 Publicado por André - Blog de Espiritismo

Ontem já pesavam as pestanas, com o sono e o cansaço de um dia de trabalho, de modo que não postámos este pequeno apontamento da edição do jornal "i". Numa crónica desportiva, o jornalista titulava:

«Kardec. O 12,º apóstolo de Jesus (que serve para trair o Lyon)»

e depois continuava, com apontamentos tais como:

«Jorge Jesus não gosta de paragens no campeonato, evita a rotatividade na equipa, utiliza os melhores jogadores e tem o onze base mais do que definido. Jorge Jesus rodeia-se sempre dos mesmos discípulos, dificilmente confia em mais alguém e espera que os escolhidos o venerem cegamente ao longo da temporada, nos bons momentos ou no calvário dos maus resultados.

Isto é apenas futebol, rezam onze de cada vez, mas Jorge Jesus também tem um 12.o apóstolo, Alan Kardec, a melhor aparição que podia ter acontecido ao Benfica esta semana - o avançado brasileiro marcou dois golos ao Arouca, no jogo da Taça de Portugal, e aliviou os temores daqueles que julgavam inexistente um substituto para Cardozo. O paraguaio está lesionado, não pode jogar contra o Lyon na quarta-feira (Liga dos Campeões, em França) e Kardec entrará em campo mais iluminado do que nunca. Ele existe. E cada golo que marcar, claro, será como uma pequena traição ao colega. Como nunca jogam os dois ao mesmo tempo, o sucesso de um será sempre o esquecimento do outro.»

Adormeci a sorrir com o jornal nas mãos. A criatividade dos jornalistas desportivos portugueses e brasileiros está sempre a surpreender. Apanham todos os detalhes que possam contribuir para a vivacidade e originalidade dos seus escritos. Neste caso, ao divertimento somou-se a satisfação de saber que já vai havendo gente nos jornais que tem uma ideia do que seja o Espiritismo, a avaliar pelos trocadilhos... espirituosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...