domingo, 17 de junho de 2012

Mobilidade Urbana: é para copa ou não é?

Quando os sites falam sobre os projetos e obras de mobilidade urbana, apesar de anunciarem as tais como "permanentes", como "não são só para a copa, olimpíadas", fazem questão de criar a associação dos projetos á copa citando "obras para a copa", "projetos para a copa", etc. Isso não é contradição?

Estamos fartos de saber que os brasileiros adoram associar outras coisas a futebol:namoro a futebol, comida a futebol, política a futebol, transporte a futebol. Para os brasileiros, infelizmente, há a ilusão arraigada de que o futebol é a nossa maior identidade. Como se o futebol nos fizesse mais brasileiros. E olha que é um esporte inventado lá fora, uma adaptação britânica do cálcio dos romanos.

Sinceramente nem sei em que tese acreditar: se é ou não para a copa. O que sei é que estes projetos são pura maquiagem para impressionar gregos e troianos e que não vai resolver nada, nadica de nada, os problemas de trânsito que não parar de crescer.

Mas quem gosta de copa, gosta de espetáculo. Diversão sempre é mais importante que coisas sérias, para um povo sempre alienado e acomodado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...