
A Câmara Federal acaba de aprovar lei que favorece o afrouxamento de várias leis para favorecer as obras para a copa de 1014 e a olimpíada de 2016. Foram 272 votos favoráveis, 76 contrários e três abstenções. Quem não votou a favor teme que a aprovação da lei possa favorecer a corrupção. Não duvido que vá.
A "lei" fora-da-lei aprovada ainda vai permitir o sigilo nas contas referentes aos gastos para os eventos. Que maravilha (não para mim nem para a população, mas para políticos e patrocinadores).
Os fanáticos em futebol e a população em geral enxergam esses eventos como se fossem a "chegada do Messias", achando que a - insuficiente - grana vinda dos turistas vai servir para resolver todos os problemas do país. Mesmo que os investimentos forem totalmente sanados pelos gastos dos turistas, vocês ainda acham que os políticos irão aplicar a grana em benefício da população?
Se nunca investiram nada para beneficiar os cidadãos que pagam os impostos em dia, da moite para o dia que irão fazê-lo. É ruim, hein?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.