quinta-feira, 5 de maio de 2011

Um torcedor morre e 102 são presos em briga de torcida no Rio

OBS: por mais que neguem, o hooliganismo deverá aumentar, e muito no Brasil. Com o fanatismo futebolístico que transforma o hábito de gostar de futebol em dever cívico-social a ponto de hegemonizar a sua presença na mídia e nas conversas entre amigos e do suposto "orgulho de ser torcedor" imposto aos brasileiros do sexo masculino, só deve dar na fabricação de tipinhos como esses daí, dispostos a arrumar confusão só para defender o timinho favorito.

2014 está chegando. Se preparem que coisa pior poderá vir. Ou democratiza o gosto das pessoas, deixando de impor o futebol como obrigação social ou vamos ver cada vez mais cenas de fanáticos aprontando, estragando com as vidas de muitas pessoas.

Um torcedor morre e 102 são presos em briga de torcida no Rio

Folha de S. Paulo - autor não informado

Um torcedor morreu, 18 ficaram feridos e 102 foram detidos em duas brigas envolvendo torcedores de Vasco e Flamengo no início da tarde deste domingo no Rio. As brigas aconteceram poucas horas antes do jogo entre os dois times, que decide a Taça Rio do campeonato carioca.

Em Campo Grande, na zona oeste, um jovem de aproximadamente 18 anos morreu atingido por um tiro no abdome. Outro torcedor foi atingido na perna, mas já teve alta do hospital Rocha Faria, para onde foi levado.

De acordo com o 40º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela área, os policiais foram acionados por moradores para conter uma briga de torcedores na localidade de Santa Margarida. Ao chegar, os policiais só encontraram os dois baleados. Ninguém foi preso.

Um pouco mais tarde, por volta das 14h, outra briga entre torcedores deixou 17 feridos no bairro Barreto, em Niterói. Pelo menos quatro deles foram atingidos por tiros. Cento e dois torcedores foram levados para a 78ª DP e estão prestando depoimento nesta tarde.

De acordo com policiais do 12º Batalhão da Polícia Militar, há duas versões em investigação a respeito do início da briga. Uma versão apresentada pelos detidos afirma que um carro passou atirando contra torcedores do Vasco que se concentravam perto da quadra da escola de samba Viradouro, para ir ao Engenhão, estádio localizado no Engenho Novo, zona norte.

Mas os policiais investigam a possibilidade de o confronto ter ocorrido após uma briga que teria sido marcada em uma rede social na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...