segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Argentina acusada de suborno na Copa

OBS: Na minha opinião, as pessoas deveriam aprender a deixar de gostar de futebol. É tudo roubalheira. Há décadas o futebol-arte morreu, sobrando apenas o ilusório rótulo que os brasileiros, povo habitualmente ingênuo, ainda insistem em colocar em seu esporte.

Há muito mais corrupção e sujeira no futebol mundial do que em todo o Congresso Nacional e algo precisa ser feito para que os dirigentes esportivos possam fracassar e com isso, para com suas falcatruas que só sujam cada vez mais a imagem de nosso esporte.

Os dirigentes sabem muito bem que torcedores são pessoas submissas e que fazem de tudo para - supostamente em favor de seus times favoritos - satisfazer a ganância dos dirigentes dos mesmos e de entidades ligadas ao futebol.

Aviso: não pensem que a CBF é incapaz de tomar a atitude feita pela Argentina. Há quem diga que foi desta forma ilícita que o Brasil arrebatou a copa de 2014 e a olimpíada de 2016. Sabem que poderão lavar dinheiro sujo e também superfaturar com as obras a serem feitas.

Jornal dos EUA acusa suborno do Qatar a dirigentes argentinos por Copa-2022

Enviado por luisnassif, sab, 04/12/2010 - 09:38 - Por Stanley Burburinho
Das agências internacionais - Em Nova York (Estados Unidos)

O periódico norte-americano Wall Street Journal levantou uma acusação contra a vitória do Qatar para sediar a Copa do Mundo de 2022. De acordo com a publicação, a delegação do país subornou dirigentes da Associação de Futebol da Argentina (AFA) para obter votos a sua candidatura.

“Segundo um membro da equipe que comandou a candidatura do Qatar, pelo menos um conselheiro recomendou que a Associação de Futebol do Qatar efetuasse um pagamento de US$ 78,4 milhões para ajudar a AFA a sair da crise que padece o campeonato local”, disse o jornal.

Segundo o periódico, “esta pessoa disse que o pagamento estava destinado a facilitar a relação do Qatar com o presidente da AFA, Julio Grondona, membro do Comitê Executivo da Fifa".

O jornal, porém, não dá detalhes que sustentem sua versão e cita o porta-voz da AFA, Ernesto Cherquis Bialo, que nega que tenha havido qualquer tipo de pagamento.

“É a primeira vez que ouço falar disso”, disse Bialo ao diário norte-americano, que também menciona um desmentido de Grondona sobre o assunto.

Os meios de comunicação dos Estados Unidos reagiram com indignação à decisão da Fifa em preterir a candidatura do país e escolher o Qatar para receber a Copa do Mundo de 2022. Sem nunca ter participado de um Mundial, o país asiático venceu a eleição realizada na Suíça. Além dos norte-americanos, Japão, Coreia do Sul e Austrália eram candidatos a sediar a competição.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/12/03/jornal-dos-eua-acusa-suborno-do-qatar-a-dirigentes-argentinos-por-copa-2022.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...