terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Dunga só deveria convocar os que jogam no país

Não sei porque os brasileiros trouxas vivem associando o "amor" que sentem pela $ele$ão Brasileira com patriotismo, se nem os jogadores da mesma são patriotas. Em troca de muito dinheiro e boa vida, os sub-alfabetizados jogadores, que mal sabem falar o português, assinam contrato com clubes de outros paises, sobretudo da Europa e por isso acabam se mudando para lá.

Sei que futebol é algo para não se levar muito a sério, para curtir levando na brincadeira. Até aí concordo. Mas querer que a $ele$$ão se torne símbolo cívico do país éuma palhaçada de quem é carente e usa o sucesso alheio para disfarçar o próprio fracasso.

Esses jogadores que vão para o exterior querem que o país se exploda. Querem que o passado de criancinha pobres e famintas seja enterrado bem lá no fundo e preferem curtir suas - belas - mulheres dentro de mansões gigantescas e carrões-esporte fabricados na Europa. Só que isso tudo ao som de um horrendo pagode, poisnem para eles tudo é perfeito.

E o povo continua deslumbrado, achando que esses jogadores irão salvar suas vidas.

Recado para Dunga

Dunga, pelo amor de Deus, pare de chamar os jogadores "estrangeiros". O pessoal não vive comparando a $ele$$ão a um exército? Então! Será que o general deve chamar soldados desertores para a batalha? Mesmo que eles representem o "exército inimigo"?

Seria muito justo que cada seleção só escale os jogadores que jogam no próprio país. É o mínimo que pode ser feito em respeito e coerência ao torcedor e a o enorme salário que alimenta os bolsos dos jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...