terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Schummy está de volta!!!

OBS: Concorrentes, podem roer as unhas! O foguete alemão está de volta. Schummy assina com a Mercedes, ex-Brawn GP, sendo o mais velho corredor dos últimos anos (ele tem 40, idade que farei em 2011). Mas quem assistiu as temporadas onde ele correu, sabe muito bem que ele vai dar muito trabalho para os concorrentes. Ô se vai.

Se ele quiser correr, que corra, mas que não acabe com a competitividade da categoria. Após a saída dele, a Fórmula 1 tem sido bastante competitiva, se tornando assim, mais interessante.

Leiam a nota publicada pela Folha:

Schumacher assina com a Mercedes e volta à F-1, diz jornal

22/12/2009 - 20h48, da Folha Online

Após uma longa negociação com a Mercedes, o piloto alemão Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial da F-1, assinou contrato com a montadora para retornar à categoria na próxima temporada, publicou nesta terça-feira o jornal "Bild".

Segundo o periódico alemão, o piloto de 40 anos fechou um acordo para dirigir por uma temporada o carro da Mercedes, novo nome da equipe Brawn, atual campeã de construtores.

Caso seja confirmado o retorno de Schumacher à F-1, ele terá como companheiro de equipe outro alemão, Nico Rosberg, que estava na Williams.

A volta de Schumacher à principal categoria do automobilismo mundial começou a ser cogitada quando o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, sofreu um grave acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria, em julho.

A escuderia italiana chegou a anunciar o alemão como substituto de Massa, mas abandonou a ideia depois que o piloto testou um carro antigo da equipe e sentiu fortes dores no pescoço.

Aposentado da F-1 desde o fim da temporada 2006, Schumacher vinha atuando como uma espécie de consultor da Ferrari, mas foi liberado pelo time vermelho para voltar a F-1 dirigindo um carro da Mercedes.

Na segunda, o empresário do piloto, Willi Weber, declarou que o alemão recebeu aval do médico Johannes Peil para retornar à categoria.

Segundo o "Bild", Schumacher receberá 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões) para competir na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...