segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Fanatismo no futebol pode matar

Eu, como sou altruísta, não desejo mal a ninguém. Mas esse caso me pareceu risível pelas circunstâncias apresentadas, um caso digno de videocassetada.

Mostra que a adoração exagerada, resultante do fanatismo e de uma mente que age irracionalmente, pode causar tragédias irreparáveis.

Extraído do site da Folha de S. Paulo:

Homem morre após cair de prédio enquanto comemorava gol em São Paulo
colaboração para a Folha Online (30/11/2009)

Um homem de 37 anos morreu após cair do terceiro andar de um prédio na zona sul de São Paulo enquanto comemorava um gol de uma partida do Campeonato Brasileiro, na noite de domingo (29). O torcedor que morreu após cair de prédio será enterrado na terça.

Albino Neves Cardoso estava em um apartamento na rua Atucupe, no Jardim Leônidas Moreira, quando começou a pular no sofá, perdeu o equilíbrio e caiu da janela. Ele assistia ao jogo entre Goiás e São Paulo.

Cardoso foi encaminhado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao pronto-socorro Campo Limpo com ferimentos graves, mas não resistiu e morreu por volta das 22h, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.

Fanatismo muitas vezes pode ser perigoso...

----------------------------------------------
Comentários:

O Kylocyclo disse...

Pois é, nem sempre esporte é vida.
30 de novembro de 2009 14:42

Gustavo disse...

Darwin Awards pra ele!

Pra quem não sabe: o Darwin Awards premia seres que morrem ou são esterilizados em situações bizarras e/ou estúpidas, já que assim contribuem para a evolução da espécie - ao não transmitir seus genes para as gerações futuras.

Dois vencedores curiosos:

- Aconteceu no Egito. Uma galinha caiu num poço. Um homem se atirou para salvá-la, mas o dito cujo não sabia nadar. Com isso, mais um pulou para salvá-lo - e também não sabia nadar. Resultado: cinco seres morreram afogados. E a galinha sobreviveu.

- Aconteceu na Ucrânia. Depois de litros de vodka, um grupo de homens decidiu apostar qual deles era o mais macho. Um deles disse que cortaria um pedaço do pé com uma motosserra (!). Tão bêbado que estava, manejou mal o aparelho e decepou a própria cabeça.
1 de dezembro de 2009 10:37

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...