terça-feira, 17 de julho de 2018

Para entender o ridículo de se priorizar o futebol


A última copa de futebol mostrou que os brasileiros ainda estão muito longe da evolução. Esta postagem vai tentar mostrar como é ridículo o fato dos brasileiros colocarem o futebol acima de tudo, considerando de extrema importância uma reles vitória em algo que no fundo não passa de uma brincadeira. 

Isso, quando deveríamos estar lutando pelos direitos que estão nos sendo tirados desde 2016, quando o mesmo povo vestiu as camisas da sua amada "seleção" para, por motivos puramente ideológicos, tirar uma presidente honesta de um país relativamente equilibrado - cujos problemas poderia ser resolvidos de outras formas - para colocar uma máfia comprometida com o capital estrangeiro que rapidamente vem destruindo o país.

Reparem bem o nosso empenho quando nos envolvemos com futebol. É um empenho jamais visto em situações muito mai necessárias. Pelo jeito, futebol é o que mais queremos, é a nossa máxima prioridade. Somos o povo que coloca futebol acima de tudo. Futebol em todos os assuntos. 

Nos magoamos diante de derrotas no futebol enquanto nos tranquilizamos diante de derrotas muito mais sérias como as que vem acontecendo desde 2016. Podem nos tirar tudo, desde que mantenham apenas o futebol. Se todo o Brasil for destruído por uma bomba atômica e só sobrar o Maracanã, os brasileiros certamente respirarão aliviados.

Pois para os brasileiros, o futebol é o que mais interessa. É o que mais o povo quer. Sim, o mero futebol. Uma reles forma de lazer. Damos importância máxima a algo criado apenas como mero passatempo. Uma coisa a fazer quando não temos nada importante. Um supérfluo. Algo que se fosse extinto não casaria o menor tipo de problema.

Prestem bem atenção: somos um povo que prioriza uma diversão. Prioriza algo supérfluo. Não conseguimos resolver nossos problemas mais simples porque priorizamos uma forma de lazer. Queremos ser os melhores no mundo no divertimento enquanto outras nações se destacam em setores muito mais necessários.

Queremos ser os melhores no futebol. É isso que queremos e só isso nos anima. Não queremos ser melhores em outros esportes. Não queremos ser melhores em outras formas de lazer. Só queremos ser os melhores no futebol. 

Ser melhores em outras coisas, sérias ou não, não nos interessa. Tudo o que queremos é ser os melhores no futebol. Fomos educados a isto e assim continuamos. Até o dia em que o nosso futebol não foz mais o melhor do mundo.

E quando isto acontecer, em quê seremos os melhores diante do mundo, se nunca nos esforçamos em ser melhores em uma atividade que vai além de correr atrás de uma bolinha para chutá-la em uma rede. O nosso fascínio pelo futebol comprova nossa baixa-auto-estima e nossa ridiculosidade.

Temos orgulho em sermos ridículos. Talvez os melhores ridículos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...