quarta-feira, 13 de julho de 2011

Como são escalados os jogadores da "seleção"

Não é nada como a maioria esmagadora dos torcedores da "seleção" brasileira de futebol pensam. Parem de romantismo! Futebol é negócio e para garantir lucros, muitas atitudes têm que ser tomadas. A escalação dos jogadores para um jogo, por exemplo.

Se pensam que os jogadores são escalados pela competência, estão redondamente enganados. Nem é o técnico que realmente escolhe os jogadores. São os patrocinadores, que escolhem os jogadores que têm mais poder de marketing, que tenham mais carisma com a torcida.

Aliás, um jogador nem precisa ser bom para que a "seleção" vença: pode até jogar mal, pois a CBF paga para os adversários perderem nos jogos mais importantes, onde a vitória é condição absoluta. Para o jogador, basta fazer aquela "dancinha" de sambista para garantir o visual do espetáculo, dando a impressão de que está dando um "show de bola".

Em tempos em que na música quem faz sucesso nem sempre é bom artista, mas sim um bom marqueteiro, resolveram adotar a mesma filosofia no futebol também. Na escalação das novelas da Rede Globo - acionista da CBF - isso ocorre também.

Futebol é acima de tudo um espetáculo , feito para agradar a plateia, que espera um roteiro padronizado e um final sempre feliz. Os donos do "circo" nunca medem esforços nem ética para fazerem o que a plateia esfomeada deseja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...