domingo, 4 de maio de 2014

Novelas não vão ignorar futebol durante a copa

Como dona da CBF e principal beneficiada com os lucros de todas as copas, a Rede Globo sempre se esforça para que o fanatismo futebolístico se mantenha em alta. Por isso mesmo a ordem é colocar futebol em toda a sua programação, nem que seja apenas uma citaçãozinha e desprezar completamente qualquer telespectador que não curta a modalidade esportiva.

Por isso mesmo a ordem é mencionar o futebol em todas as suas novelas para que o telespectador continue atribuindo ao fato de gostar de futebol um senso postiço de humanidade e orgulho "cívico", como se gostar de futebol fosse em si um sinal de simpatia e de amor ao próximo. O que a lógica e o bom senso provam de maneira inquestionável que NÃO é verdade.

Tão cedo não vamos ver o futebol senso tratado como mera forma de lazer. Para muitos ele ainda será o nosso maior motivo de orgulho e estopim para atos insanos de devoção fanática e de alienação que consegue travar qualquer cérebro pensante. Uma verdadeira razão que, ao invés de nos orgulhar, deveria nos envergonhar, pois somos motivos de piada por achar que futebol é mais importante que tudo. Inclusive de coisas mais importantes, como a nossa própria sobrevivência.

Mesmo com o aumento da quantidade de pessoas que se assumem desprezar o futebol e da intensa campanha pelo fim do fanatismo no futebol, os cães de guarda da CBF estão sempre a postos para que o futebol continue sendo essa obrigação social que faz com que todos, obrigatoriamente gastem muito dinheiro, enriquecendo cartolas, patrocinadores e qualquer um que dependa do futebol para ganhar muito, mas muito dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...