quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Futebol em telejornais é para dar mais "seriedade"

Eu sei que esse erro já vem importado, já que também lá fora, esportes passam em telejornais sérios. Mas porque, se esportes, sobretudo o ultra-giga-mega-estimado futebol tem que passar em telejornais? Já não criaram programas só para eles? E porque não tem quadros fixos de cinema e música em telejornais, já que são tão entretenimento quando futebol e outros esportes?

Se já não bastassem tocar hinos cívicos em partidas, o que acho um cúmulo, pois banaliza o sentimento de civismo. Querem dar uma excessiva seriedade aos esportes, como se já fossem mais importantes do que são. Como se não fossem divertimento. Como se esportes mudassem o mundo.

A capacidade do esporte de melhorar a vida do povo de um país, é a mesma do ato de alguém comer um hambúrguer. Ou seja: nenhuma.

Por esse exagero todo que o povo idiota está todo a favor de copas e olimpíadas sendo organizadas em nosso país? Depois as autoridades dizem que não tem dinheiro para saúde, educação e segurança.

Se as pessoas não levassem esportes a sério, reprovariam a idéia de realizar essa tal olimpíada. Mas como são tolos e superestimam os esportes, querem festejar antes de arrumar a casa. Pior que depois de cada festa, a sujeira aumenta.

Ainda continuo achando que eu deveria ter nascido na Finlândia. Lá tem esporte, mas não tem fanáticos. País sério tem outra mentalidade.

Brasil: como é que eu fui nascer num país tão doido?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...