
Porque diabos o troféu da copa do mundo tem as cores da Seleção Amarelão chefiada pelo "anão gaúcho"?
Se as cores são amarelo e verde, o gosto da taça deve ser de marmelada.
O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic foi flagrado em suposto momento intimo com o zagueiro espanhol Gerard Piqué. A foto gerou um rebuliço, já que insinua que os dois estão "escorregando no quiabo".
Chefe da delegação brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse não ver problemas caso os jogadores da seleção façam baladas nas folgas. Mais do que isso, o mandatário do time alvinegro disse à colunista Mônica Bergamo, publicada na edição desta terça-feira da Folha (a íntegra somente para assinantes do UOL e do jornal), ser normal a existência de gays no futebol.





Cada país tem um esporte predileto. Nos EUA é o basquete, porém na maioria dos outros, assim como aqui, a preferência é pelo futebol. O único detalhe que diferencia o Brasil da maioria dos outros países é que aqui o vôlei, a natação, o automobilismo, o tênis e tantos mais são lembrados apenas quando temos chances de medalhas.
Os brasileiros pensam que o futebol é uma unanimidade mundial e que os outros povos são tão fanáticos como o nosso. Ledo engano. Alguns países nem cultuam o futebol (como os EUA), outros cultuam moderadamente e outros cultuam bastante, mas sabem realmente o que estão curtindo.
Hoje, 26/05/2010, às 17 horas, o Presidente da República Luiz Inácio da Silva, o Lula, receberá a delegação que irá para a copa, incluindo a Seleção Amarelão.
Olha só quem está junto de Ricardo Teixeira, o melhor craque da seleção?
Foram muitas polêmicas, gols e um título histórico. Mas o reinado chegou ao fim. Se o imperador Adriano original dominou Roma por 21 anos no século II, o Adriano do Flamengo foi anarquista por pouco mais de 12 meses. O suficiente para marcar o nome na galeria de ídolos do clube. O GLOBOESPORTE.COM apurou que o jogador já avisou aos companheiros e amigos que não fica. Ele tem passagem comprada para a Itália no início de junho, onde, se tudo acontecer conforme o esperado, assinará contrato com o Roma, e desfrutará de um período de férias ao lado de alguns (ex-)companheiros rubro-negros. Será o “bota-fora” imperial (assista no vídeo aos gols da estreia de Adriano, em maio de 2009 - Flamengo 2 x 1 Atlético-PR).
Os trouxas que pensam que não existe nada de comercial nesse falso patriotismo de 4 em 4 anos, continuam dando seu escasso dinheiro suado de todo mês para um bando de ricaços que não sabem o que vão fazer com a montanha de dinheirama que cai fácil na mão deles.
A derrota do Cruzeiro para o São Paulo na primeira partida das quartas de final da Libertadores, nessa quarta-feira no Mineirão, terminou com 34 ônibus depredados, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra/BH).
Copa do Mundo, Brasil cinco vezes campeão e um dos favoritos ao título, torcida reunida, verde e amarelo no ar e na terra, enfim, um clima que contagia qualquer um que estiver em volta, certo? Errado. Existem sim brasileiros que, no real sentido da palavra, odeiam o mais famoso torneio de futebol do planeta - e exibem argumentos contrários à competição envolvendo até questões culturais e governamentais. Publicitário e moderador de uma comunidade virtual sobre o tema com mais de 1,2 mil membros, Bruno Figueiredo, 23 anos, é um dos que sofrem a cada quatro anos, mas não com um gol perdido ou, pior, um sofrido: o sacrifício para ele é ter que "remar contra a maré".
O calendário de sessões que se encontra no site do STJ (Superior Tribunal de Justiça) revela que as sessões das seis turmas foram adiadas ou canceladas, em 2006. As informações podem ser encontradas no site, embora a assessoria de comunicação social do Superior Tribunal de Justiça tenha informado que as sessões ocorreram normalmente.
No Orkut, na comunidade Eu Odeio Futebol, perguntaram se iriam torcer pela $ele$$ão, mesmo não gostando de futebol. Fiz uma seleção (?!!) das melhores respostas, para vocês verem. O nome do autor vem antes da postagem.
Soube no Orkut que outro blog foi criando para tirar da cabecinha oca dos brasileiros aquela idéia tola de que quem nasceu neste país é obriogado a gostar de futebol. É o blog Eu Odeio Futebol, que tem uma proposta muito parecida com o nosso blog.
Também estiveram no encontro o consultor de estádios da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Carlos de La Corte, e o Secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Nilton Vasconcelos.
Quem não curte futebol, sofre para viver no Brasil. Além de aguentar torcedores ensandecidos berrando em seus ouvidos, ainda é ofendido e sofre preconceitos, pois a maioria das pessoas em nosso país não consegue entender que alguém não goste de futebol.
Semana passada eu estava voltando pra casa quando encontrei no banco do ônibus algumas folhas do Jornal Meia Hora. Esse Jornal ele é veiculado no Rio de Janeiro e custa apenas R$ 0,70.

“O fato de não serem testados pesou muito. Eu conheço o Dunga e a maneira dele pensar. O Neymar ainda não saiu de Santos. O Dunga está sendo coerente e ninguém pode falar nada porque ele não perdeu. Em time que está ganhando não se mexe”, disse ele, durante o evento de lançamento do novo patrocinador da CBF, a Nestlé.
Como descendente de ingleses por parte de mãe, eu irei torcer para a Inglaterra. Motivos não faltam para isso:
A imprensa esportiva não está acostumada a cobrir o time da Vila Belmiro. Porque se o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira, fosse dirigente de Palmeiras, Corinthians ou São Paulo, os repórteres já teriam deixado bem claro: ele mentiu.
Já repararam que na TV aberta, não há nenhuma menção a alguma possibilidade de haver um brasileiro que não goste de futebol nesta época?



Não sei porque a torcidinha, que não sabe exigir melhores condições de vida, mas sabe dar pitaco em escalação futebolística, reclamou sobre a escalação anunciada por Dunga na última terça.
Toda quarta-feira está sendo assim na vizinhança. Um monte de trogloditas berrando de maneira estridente durante os jogos que ocorrem no citado horário.

O povo ignorante, metido a sabido finalmente está desolado! Dunga não convocou boa parte dos mega-stars que os "190 milhões" de analfabetos acéfalos e masoquistas de nossa nação pediram!!! Nem os publicitários, que mandaram na escalação nas copas anteriores, foram ouvidos.
A imprensa toda tratou o assunto da convocação de Dunga com uma seriedade quase sem tamanho. Parecia mesmo que estava escalando soldados para uma guerra que (supostamente) iria trazer benefícios a população brasileira. E o povo, otário, acreditando nessa seriedade, resolvei dar o seu palpite, para qual "soldado" seria mais capaz de trazer o "benefício" à população.